Caoa Chery Tiggo 8 Pro tem truque de Mercedes para impressionar no interior
O novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro foi lançado e já está disponível no site da montadora. A renovação se concentrou principalmente em aspectos visuais externos, mas também mudou seu interior e trouxe um item especial que lembra bastante alguns modelos da Mercedes.
Você pode se interessar por:
- Quais são os dois novos carros que a Caoa Chery fabricará no Brasil
- Segredo: Novo Caoa Chery Tiggo 9 será fabricado no Brasil em 2025
- Segredo: Caoa Chery Tiggo 7 será mais um híbrido nacional para bater a BYD
- Chery Tiggo 7 Sport é visto com cara de Land Rover e tem data para estrear
A atualização chega para tornar o Caoa Chery Tiggo 8 pro mais competitivo para brigar com o BYD Song Pro, uma vez que o SUV tinha o mesmo visual desde seu lançamento em 2020. Os preços partem de R$ 188.880. Mas e o truque de Mercedes?
O item se trata do novo par de telas integradas que o Tiggo 8 Pro recebeu. Agora, o modelo conta com uma tela curva de 24,6 polegadas, a qual integra central multimídia e painel de instrumentos digital.
Esse tipo de composição de telas não é novidade para a Chery, que já faz o mesmo no Tiggo 8 PHEV e Tiggo 9, este último vendido somente no exterior. Além disso, também é bem comum em carros premium, como os da Mercedes, que justamente estrearam no mercado esse arranjo.
Dentre os modelos da montadora alemã que possuem o par de telas integradas pode-se citar: Mercedes Classe A, Classe E, Classe G, GLS e GLA.
Mas o arranjo de telas não é a única novidade do interior. No geral, o Tiggo 8 Pro ganhou um acabamento interno mais refinado. O modelo possui carregador de celular por indução e sistema de som com oito alto-falantes, além de sistema ADAS de assistência ao condutor atualizado.
Por fora, o Tiggo 8 Pro ganhou o mesmo visual do Tiggo 8 híbrido plug-in (PHEV), já presente por aqui há algum tempo. Assim, a grade adota o conhecido desenho Big Diamond da Chery e os faróis têm visual mais afilados.
Atrás, o SUV conta com saída de escape duplas dos dois lados e lanternas full LED interligadas por barra luminosa - esta última é um dos únicos aspectos que são herdados do antigo Tiggo 8 Pro.
Sob o capô, o conjunto motriz se manteve o mesmo. Deste modo, segue o propulsor 1.6 turbo a gasolina de 187 cavalos de potência e 28 kgfm de torque. A transmissão é DCT de dupla embreagem com 7 marchas.
Apesar da usina ser a mesma, o Caoa Chery Tiggo 8 Pro ganhou algumas atualizações. Segundo a montadora, o propulsor tem: novo radiador de óleo, nova bomba de óleo com pressão variável, nova calibração com maior sincronismo entre motor e câmbio, novo bloco com maior rigidez e localização do filtro de óleo.