Segredo: Caoa Chery Tiggo 7 será mais um híbrido nacional para bater a BYD
Depois do avanço das chinesas GWM e BYD no mercado brasileiro, a Caoa Chery já se prepara para responder no mesmo tom. Nesta sexta-feira (23), a fabricante anunciou o novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro, com visual renovado e preço abaixo em relação à concorrência, e ainda tem mais.
A Mobiauto já trouxe ainformação que a marca irá trazer para o mercado brasileiro o Tiggo 9 no próximo ano com fabricação em Anápolis (GO), porém, ele não será o único modelo a entrar na linha de produção nacional da marca no próximo ano.
Você também pode se interessar por:
- Segredo: Novo Caoa Chery Tiggo 9 será fabricado no Brasil em 2025
- Novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro chega por R$ 188.888 para assustar o BYD Song Pro
- Chery Tiggo 7 Sport é visto com cara de Land Rover e tem data para estrear
- Caoa Chery Tiggo 7 é visto com mecânica do Tiggo 8 Plug-in para fazer 25 km/l
Anteriormente, o Tiggo 7 versão híbrida plug-in já havia sido flagrado no Brasil, o que indicava o lançamento do modelo no mercado brasileiro. Contudo, segundo apuração do repórter Diego Dias com fontes ligadas à marca, não somente o produto será lançado por aqui, como também terá fabricação na unidade fabril goiana.
Reprodução: Canal GTAutos
Com isso, o modelo poderá ser o primeiro veículo a adotar esse tipo de motorização no país com fabricação por aqui. Isso é mais um movimento contra a concorrência. Já que, com isso, o Tiggo 7 PHEV não terá que passar por taxas de importação.
Como é o Caoa CheryTiggo 7 PHEV
Se seguir o padrão chinês, onde já é comercializado, o Tiggo 7 PHEV deve manter a grade hexagonal com estilo colmeia, a mesma presente no mercado brasileiro nos modelos a combustão. Entretanto, a versão híbrida conta com linhas na diagonal abaixo da grade e faróis de neblina posicionados horizontalmente. A traseira de ambas é a mesma.
Internamente, a versão híbrida tem uma tela de 24,6 polegadas que integra o painel de instrumentos digital e a central multimidia. Sendo exatamente 12, 3 polegada para cada mostrador.
Em relação à motorização, o tiggo 7 PHEV utiliza o mesmo conjunto híbrido plug-in do Tiggo 8, estamos falando de um propulsor 1.5 turbo a gasolina com 147 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque, associado a dois motores elétricos que geram 170 cv e 34,2 kgfm.
Ao todo, o SUV entrega 317 cv e 56,6 kgfm, o motor trabalha juntamente com um câmbio automático chamado DHT que conta com três marchas mecânicas e 11 posições simuladas. Em relação à economia, a expectativa é que o SUV faça 25 km/l.