BYD Song Plus Premium: como versão limitada virou o novo rosto do SUV
O BYD Song Plus é o quarto modelo mais vendido da marca no país com 3.053 unidades emplacadas segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Para a linha 2026, o modelo terá uma mudança importante, ganhando o visual do Song Plus Premium.
O curioso é que, na sua chegada em novembro do ano passado, a BYD tratou o Song Plus Premium como um modelo limitado de 500 unidades, contudo isso poderia mudar, dependendo do sucesso da versão. Quem afirmou isso na época foi Henrique Antunes, diretor comercial da BYD.
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Com isso, podemos concluir que tudo passou de uma estratégia de mercado para ver como seria a aceitação do novo rosto do SUV no Brasil. No entanto, desde que foi lançado, o Song Plus Premium emplacou somente 467 unidades, o que pode se justificar também por ser uma versão topo de linha, tabelada em R$ 299.800.
Na mudança visual, o modelo será vendido por R$ 249.800 e ainda haverá um bônus de R$ 20.000 para os clientes que desejarem trocar o Song Plus pela linha 2026. A informação é de Nicolas Tavares, da Revista Quatro Rodas.
Guilherme Silva/Mobiauto
Vale ressaltar que na China, o Song Plus já havia recebido o novo visual em julho do ano passado. Então a mudança no mercado brasileiro era uma questão de tempo, uma estratégia semelhante com o que irá ocorrer com seu rival, o GWM Haval H6.
Como será o visual do Song Plus 2026?
Com o novo rosto, o Song Plus passará a adotar o visual encontrado na linha Ocean, também presente no BYD Seal. Os faróis são afilados e são acompanhados por uma linha de DRL em LED. A grade é o que mais chama a atenção, por serem quatro linhas horizontais que varam a carroceria.
Guilherme Silva/Mobiauto
Na traseira, é possível identificar lanternas em LED interligadas e um pequeno aerofólio encontrado acima do vidro traseiro. No geral, a aparência é que o novo Song Plus ficou mais encorpado.
Em relação a motorização, o Song Plus não deverá ganhar mudanças. Tudo indica que o SUV irá seguir com um motor 1.5 aspirado de 105 cv, somado a outro propulsor elétrico de 204 cv. Combinados, estamos falando de 235 cv de potência e 40,9 kgfm de torque. As baterias são de 18,3 kWh que fornecem uma autonomia total de 1.200 km e 105 km no modo elétrico.
Jornalista Automotivo