Novo BYD Seal: 11 itens impressionantes que o sedan elétrico oferece

Novo sedan elétrico de luxo da BYD, o Seal, será o três-volumes mais barato da marca por aqui, mas não deixou de lado desempenho nem luxo para isso
Renan Bandeira
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01.08.2023 às 22:31 • Atualizado em 12.11.2024
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Novo sedan elétrico de luxo da BYD, o Seal, será o três-volumes mais barato da marca por aqui, mas não deixou de lado desempenho nem luxo para isso

A BYD segue com sua ofensiva de lançamentos no mercado. No Festival Interlagos – Carros deste ano, a marca chinesa apresentou o sedan elétrico de luxo Seal, que será lançado nos próximos meses no Brasil e que a Mobiauto já teve contato para contar alguns detalhes.

Diferente do que foi aventado inicialmente, o BYD Seal não deve ser o sedan elétrico mais barato por aqui. Atualmente, o carro que tem esse posto é o JAC e-J7, que parte de R$ 252.990. Embora não tenha sido revelado o preço do BYD, com a tecnologia embarcada apresentada, nível de acabamento e desempenho dos motores elétricos, podemos esperá-lo na faixa dos R$ 350 mil.

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De qualquer forma, ele será o sedan de entrada da marca chinesa no Brasil, se posicionado abaixo do irmão maior BYD Han, que parte de R$ 539.990. Com visual chamativo, em linhas que lembram um pouco o Porsche Taycan, o modelo terá a missão de aumentar o volume de vendas da BYD por aqui.

Para isso, ele carrega uma série de características e itens interessantes para ser a melhor opção entre tantos SUVs nessa faixa de preço. A Mobiauto separou 11 delas e conta tudo neste artigo. E, claro, para conhecer melhor o modelo, basta assistir o Mobivlog abaixo:

11 coisas impressionantes do BYD Seal

1) Visual inspirado no Taycan: Não dá para negar, batendo o olho na dianteira do Seal vemos algumas linhas do Taycan. Diferente do irmão maior Han, o Seal não tem peça cromada na dianteira. Com faróis afilados e sem essa peça de destaque, o visual lembra o esportivo alemão. A proposta de serem sedan esportivos elétricos de luxo, é outro ponto em comum. A diferença mesmo fica na traseira, onde o BYD tem bastante personalidade, lanternas de LED e porta-malas mais pontudo.

2) Super motor elétrico: o Seal deve chegar ao Brasil em sua versão mais potente. Isso quer dizer que teremos dois motores elétricos para impulsionar o sedan, um sobre cada eixo, proporcionando uma potência máxima de 531 cv e 59 kgfm de torque.

3) Desempenho de jato: com esse conjunto motriz, o Seal acelera de 0 a 100 km/h em espantosos 3,8 segundos. Esse número, inclusive, está grafado na tampa do porta-malas do veículo.

4) Acabamento de primeira classe: interior em couro sintético texturizado e com costuras a mostra. São duas tonalidades de linhas, uma branca e outra azul. No assento e no encosto dos bancos de motoristas e passageiros, as costuras foram o acabamento de losango, deixando o interior mais sofisticado. Vale lembrar ainda que o sedan conta com acabamento emborrachado e em suede nos painéis das portas e no painel frontal, mesclando ainda peças que imitam metal.

5) Detalhes aerodinâmicos: assim como vemos em muitos Land Rover, as maçanetas do BYD são escamoteáveis e se escondem na lataria do sedan. Isso contribui bastante para aerodinâmica do modelo, melhor eficiência energética e maior autonomia. Na traseira, outro detalhe chama atenção, que é o botão para abertura do porta-malas, completamente escondido na lataria.

6) Rodas de liga leve + calotas: as rodas de liga leve são bonitas, de 19 polegadas e pneus 235/35 R19, com acabamento em preto brilhante e diamantado. Curiosamente, elas possuem um acabamento com pequenas calotas. A ideia é parecida com a que vemos em nos Peugeot 208 e 2008 elétricos, por exemplo.

7) Porta-malas dianteiro e traseiro: assim como vemos nos Porsche Taycan, o BYD Seal tem dois compartimentos de carga. Um na traseira, comum, mas que não é tomado por estepe, e outro na dianteira, de menor capacidade. Juntos, tem 455 litros, sendo 402 litros na traseira e 53, na frente.

8) Nada de túnel central: como não há eixo cardã, nem qualquer outra peça mecânica que cruza o centro do carro, não temos o comum túnel central elevado. O assoalho do Seal é todo plano e isso garante um bom conforto para quem viaja na fileira de trás, principalmente para quem vai no assento central.

9) Teto panorâmico à lá Audi: o Audi e-tron GT é um primo-irmão do Porsche Taycan e sua característica que mais chama atenção é o teto solar panorâmico que toma, literalmente, todo o teto do carro. No BYD nós temos a mesma solução.

10) Multimídia giratória: item que virou sucesso nos Tesla, está presente também no sedan elétrico da marca chinesa. A tela da central multimídia tem 15,6 polegadas e pode ser posicionada na vertical ou horizontal, como o usuário preferir. É por ela que se comanda o ar-condicionado, os ajustes de assistência de condução e segurança do carro e o compartilhamento de dados do celular, seja para conexão de Android Auto e Apple CarPlay, ou apenas Bluetooth.

11) Espaço interno: com 2,92 metros de entre-eixos, o espaço interno é a principal carta na manga do modelo contra qualquer concorrente. Para se ter uma ideia, um Toyota Corolla, que é um sedan médio, conta com 2,70 m. Esses 22 cm a mais fazem bastante diferença na cabine, principalmente para os mais altos. Eu, com 1,87 m de altura, pude esticar as pernas no assento da frente, garantindo que o ocupante atrás do banco, com a mesma medida, tivesse pelo menos um palmo entre os joelhos e a costas do banco.

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