BYD Seal 05 tem 2.000 km de autonomia, roda 33 km/l e custa menos que um Kwid
O BYD Seal é vendido no Brasil somente na versão elétrica e com 372 km de autonomia, segundo Inmetro. Mas outra opção que poderia ser destaque por aqui é o Seal 05, uma versão híbrida plug-in do sedan que chama atenção pela autonomia, consumo e ainda chega com preço inicial de 89.800 yuans, R$ 73.079 na conversão direta, mais em conta que um Renautl Kwid.
Só para se ter uma ideia do desempenho do sistema DM-i do Seal, o sedan consegue chegar aos 2.000 km de autonomia total e 2,95 litros a cada 100 km, o que representa 33 km/l. No padrão chinês, o Seal híbrido ainda oferta até 90 km somente no modo elétrico.
Você também pode se interessar por:
- BYD Seal SUV: como é o Sea Lion 07, SUV chinês esportivo flagrado no Brasil
- Os 7 lançamentos da BYD para o mercado brasileiro em 2025
- Van elétrica chinesa tem DNA Mercedes e grade à la BMW a preço de Jeep
- Bao 5: veja 5 curiosidades do SUV da BYD Shark
Em termos de tamanho, o Seal híbrido é um pouco menor em relação ao elétrico. São 4,78 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,51 m de altura e 2,71 m de entre-eixos, medidas mais semelhantes ao do BYD King.
Vale ressaltar que o BYD 05 é uma evolução do BYD Destroyer 05, esse último exatamente o nosso BYD King.
O visual também é mais sóbrio em relação ao Seal oferecido por aqui, mais próximo de um sedan convencional. Parte da linha Ocean, o BYD Seal 05 também possui um interior no mesmo padrão de acabamento dos carros da montadora: central multimídia rotativa, painel de instrumentos digital, mas reduzido, e console central em dois níveis.
Para rodar até 2.000 km de autonomia, o Seal 05 já possui i sistema DM-i 5.0 PHEV, o mais atual da montadora chinesa. O conjunto utiliza o motor 1.5 de 99 cavalos de potência, aliado ao motor elétrico de 161 cv. O sedan pode ter o sistema elétrico abastecido por bateria de 7,6 kWh e 15,9 kWh. A potência combinada não foi divulgada.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.