BYD King 2026: preços, itens de série e diferenças entre versões

Sedan híbrido chinês perde potência e fica mais barato
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29.07.2025 às 16:59
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Sedan híbrido chinês perde potência e fica mais barato

Apresentado oficialmente nesta terça-feira, 29 de julho, o BYD King 2026 já está disponível para compra nas concessionárias. Como antecipado pela Mobiauto, a atualização do sedan ganha novos itens de série de seguranças, perda potência e fica mais barato.

Esteticamente, o King não mudou, mantendo as medidas e design já conhecidos. A linha 2026 apenas acrescenta a um novo tom de azul a sua paleta de cores e muda o desenho das rodas de liga leve de 17 polegadas.

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Motorização do BYD King 2026

Reprodução/Mobiauto

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Ainda comercializado em duas versões, GL e GS, o King 2026 teve alterações no motor a combustão para se adequar as novas regras de emissões da Proconve L8 (Programa de Controle de Poluição do Ar feita por Veículos Automotores). Reduzindo a potência do propulsor 1.5 aspirado de 110 cavalos para 98 cavalos e o torque de 13,5 kgfm para 12,5 kgfm.

E segundo a BYD, nenhuma alteração foi feita no conjunto motor elétrico, que mantém os 179 cavalos de potência e 31,6 kgfm de torque. E a potência combinada das versões não foi alterada. Mantendo os 209 cv na opção de entrada e 235 cv na de topo.

Apesar dessa mudança, o sedan híbrido ainda é referência em capacidade de autonomia. Sua versão de topo, GS agora pode rodar ainda mais sem a necessidade de gasolina, com uma capacidade que saltou de 62 km para 80 km. Enquanto a outra opção mantém a capacidade apenas 32 km no modo elétrico. E a autonomia total, com tanque cheio e bateria elétrica carregada permanece em até 1.200 quilômetros.

Pacote de itens de série do BYD King 2026 

Reprodução/Mobiauto

Reprodução/Mobiauto

Após a Toyota se movimentar e confirmar o lançamento de uma nova versão acessível do Corolla híbrido, que chegará para brigar ainda mais com o King, a BYD decidiu se antecipar e acrescentar os itens de segurança que faltavam no seu sedan híbrido.

A versão de topo, GS, agora ganha o pacote ADAS 2 que acrescenta sistema de frenagem de emergência, sistema de permanência de faixa, sistema de monitoramento de ponto cego e controle adaptativo de cruzeiro. Além disso, o software da multimídia também foi atualizado.

E falando sobre preços, o King 2026 chega com bastante potencial competitivo com a versão de entrada R$ 10 mil mais barata e a de topo R$ 16 mil mais barata que as versões 2025. Que custavam R$ 179.990 e R$ 191.990, respectivamente.

Preços e versões BYD King 2026

Reprodução/Mobiauto

Reprodução/Mobiauto

  • BYD King GL 2026: R$ 169.990
  • BYD King GS 2026: R$ 175.990

BYD King GL 2026

  • Potência combinada de 209 cv
  • Autonomia elétrica de 32 km
  • Faróis dianteiros de LED
  • Faróis de neblina traseiros
  • Acendimento automático dos faróis
  • Iluminação temporizada após desligar o carro
  • Luzes diurnas LED
  • Lanterna traseira LED
  • Painel de instrumentos de 8,8 polegadas em LCD
  • Carregamento sem fio para celular
  • Tomada 12V
  • Bancos com revestimento premium sustentável
  • Ajuste elétrico do banco do motorista em 6 direções
  • Ajuste elétrico do banco do passageiro em 4 direções
  • Iluminação ambiente interna multicolor
  • Sistema de direção assistida elétrica (C-EPS)
  • Freios ABS
  • Controle de tração
  • Sistema de distribuição eletrônica da força de frenagem
  • Assistência de partida em rampas
  • Controle de cruzeiro
  • Sistema direto de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
  • Controle Eletrônico de Estabilidade (VDC)
  • Função de frenagem confortável
  • Freio de estacionamento eletrônico
  • Sensor de estacionamento dianteiro com 2 radares
  • Sensor de estacionamento traseiro com 4 radares
  • Chave presencial
  • Ajuste elétrico dos espelhos retrovisores
  • Espelho retrovisor com aquecimento
  • Rebatimento elétrico dos retrovisores

BYD King GS 2026

  • Itens da versão anterior +
  • Potência combinada de 235 cv
  • Autonomia elétrica de 80 km
  • Sistema de frenagem de emergência
  • Sistema de permanência de faixa
  • Sistema de monitoramento de ponto cego
  • Controle adaptativo de cruzeiro

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