BYD King 2026 perde potência, mas ganha ADAS para seguir na cola do Corolla
O BYD King 2026 já pode ser encontrado nas concessionárias. Embora a marca não tenha anunciado oficialmente, o sedan híbrido atualizado está mais equipado, porém, perdeu potência em ambas as versões. A Mobiauto teve acesso ao material distribuído a concessionários, que revela as mudanças que o modelo sofreu na linha 2026.
Você também pode se interessar por:
- Novo BYD King faz os 44,2 km/l que promete? Testamos!
- BYD King: onde ele perde e ganha do Toyota Corolla?
- BYD King ganha cara de Seal na China e poderá ser rebatizado no Brasil
- Como BYD Song Pro pode ajudar o King na briga contra o Corolla híbrido
Começando pela motorização, o BYD King agora está menos potente. O motor 1.5 aspirado teve a potência reduzida de 110 cv para 98 cv, enquanto o torque caiu de 13,5 kgfm para 12,5 kgfm. O motor elétrico não sofreu com alterações. Antes da alteração, o conjunto híbrido entregava 179 cv e 31,6 kgfm, no entanto, o material não informa se houve mudança nos números de potência e torque combinados.
Lucas Frasson/Mobiauto
A autonomia elétrica, por sua vez, foi ampliada na versão topo de linha GS, passando de 62 km para 80 km. O alcance da configuração GL rodando apenas com eletricidade segue de 32 km.
A ausência de assistências de condução, a principal crítica do BYD King em relação ao Toyota Corolla híbrido, foi resolvida na versão GS, que passa a ser equipada com pacote ADAS nível II com os seguintes recursos:
- Controle de Cruzeiro Adaptativo (ICC)
- Detector de ponto cego (BSD)
- Limitador de Velocidade Inteligente (ISLC)
- Alerta de colisão frontal (FCW)
- Frenagem automática de emergência (AEB)
- Assistente de faixa (LKA/LDA/LCA)
Vinicius Moreira/Mobiauto
O sedan também ganhou novas rodas de liga leve em ambas as versões e a opção da pintura azul Inkstone Blue. Por dentro, o BYD King passa a ter um novo acabamento escurecido, que “disfarça” a sujeira em comparação com o revestimento mais claro.
- O que não muda são as dimensões, o BYD King segue com:
- Comprimento: 4,78 metros
- Largura: 1,84 metros
- Altura: 1,49 metros
- Distância entre-eixos: 2,72 metros
- Porta-malas: 450 litros
Algo que não recebe alterações são os painéis do modelo, o painel de instrumentos segue com 8,8 polegadas e a central multimidia de 12,8”. Os preços para o BYD King 2026 ainda não foram confirmados, mas é estimado que siga na faixa entre R$ 170 mil e R$ 190 mil.
Vinicius Moreira/Mobiauto
Vale ressaltar ainda que o King ganhará um rival de peso em breve, já que o Corolla GLI receberá uma versão híbrida, como a Mobiauto já explicou neste outro artigo.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.