BYD Dolphin 2026 não muda de visual como esperado, mas fica mais barato

Versão brasileira do elétrico aposta em melhorias internas sem alterar o seu já conhecido design externo
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12.07.2025 às 09:13
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Versão brasileira do elétrico aposta em melhorias internas sem alterar o seu já conhecido design externo

A BYD anunciou uma importante atualização para o Dolphin 2026 no Brasil, com redução de preço e novos equipamentos mesmo na versão de entrada GS. Após ser lançado em 2023 como opção acessível no segmento de veículos elétricos. Porém, as mudanças aguardadas em seu visual ficará um pouco mais para frente.

A principal novidade é a queda no preço da versão GS, agora com valor sugerido de R$ 149.990, o que representa uma redução de R$ 10 mil em relação à tabela anterior (R$ 159.990).

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Apesar da expectativa por mudanças visuais na linha 2026 do BYD Dolphin, especialmente diante da atualização estética promovida no modelo vendido na China, a versão destinada ao mercado brasileiro manteve o design externo da geração anterior. A decisão da fabricante indica uma estratégia focada em reforçar o custo-benefício por meio de conteúdo e preço, sem investir em uma reformulação estética neste momento.

Além disso, essa versão passa a incluir novos itens de conforto e conveniência: ajustes elétricos no banco do motorista, função um‑toque nos vidros, retrovisores rebatíveis eletricamente, volante com regulagem de altura e profundidade, e carregador por indução de 50 W.

Esses equipamentos se somam aos recursos já oferecidos anteriormente, como seis airbags, sistema multimídia com tela rotativa de 12,8 polegadas, volante multifuncional, controle de cruzeiro, ar‑condicionado automático, freio de estacionamento eletrônico com função auto‑hold e câmera 360 graus em alta definição.

As dimensões do hatch permanecem inalteradas, com 4.125 mm de comprimento e entre‑eixos de 2.700 mm – medidas semelhantes a de modelos como o Chevrolet Onix – oferecendo também 250 l de capacidade no porta‑malas, expansíveis para 1.310 l com os bancos traseiros rebatidos.

No aspecto mecânico, o Dolphin GS mantém o mesmo conjunto: motor elétrico com 95 cv e torque de 18,3 kgfm, acelerando de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos. A bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) tem capacidade útil de 44,9 kWh, o que garante autonomia de 291 km segundo o Inmetro, podendo chegar a cerca de 350 km em uso real.

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