BYD confirma picape e híbrido para o Brasil; veja quando chegam

Montadora já tinha confirmado que vai produzir dois hatches e dois SUVs em sua fábrica na Bahia
Vinicius Moreira
Por
21.03.2024 às 12:18
Montadora já tinha confirmado que vai produzir dois hatches e dois SUVs em sua fábrica na Bahia

Depois do lançamento do BYD Dolphin Mini, a BYD confirmou que vai lançar mais dois modelos no Brasil até o fim do ano. O primeiro é um veículo híbrido que deve chegar até o meio deste ano e uma picape até dezembro. Inclusive, a picape teve seus protótipos flagrados em Shenzhen, na China, pelo jornalista Henrique Rodriguez, da Revista Qutro Rodas., que também cedeu a imagem de abre dessa matéria. 

A informação foi divulgada pelo jornalista Caio Bednarski, do Auto Data. A confirmação do lançamento foi feita pelo diretor de Comunicação e Marketig da BYD, Pablo Toledo, durante seminário.

Você também pode se interessar:

O objetivo da montadora japonesa é expandir ainda mais seu catálogo, muito apoiado no sucesso de dois modelos: BYD Dolphin e Song Plus.

Em outro sentido, uma picape também seria direcionada para outro público, mais voltada para o agronegócio. Vale lembrar que a BYD confirmou que iniciar a produção dois hatches e dois SUVs na unidade de Camaçari (BA) até o início de 2025.

Outro ponto sensível é a questão da falta de peças e assessórios para os modelos já vendidos por aqui. O custo também é um empecilho e a BYD pretente usar a estrutura da fábrica na Bahia para poder minimizar esse gargalo. A fabricante cogita até trazer fornecedores chineses para a região em Camaçari, mas isso tudo ainda está no plano da especulação.

Como será a picape da BYD no Brasil?

Ainda não há a confirmação de a picape será produzida no Brasil. Por hora, a garantia como citamos acima é que ela chega até dezembro. Nosso palpite é de que a motorização será híbrida plug-in.

Isso porque a BYD registrou uma picape híbrida, com nada menos do que 620 cavalos, no Brasil ano passado. O modelo de porte médio se parece com o visual da Ford Ranger, assim como em suas dimensões.

Foto

Ainda sem a confirmação do nome, que será usado aqui, a picape é vendida na China com um motor 1.5 turbo de quatro cilindros, que rende 140 cv de potência. Aliado ao trem de força a combustão, a picape trabalha com outros dois motores elétricos. O primeiro é posicionado na traseira e o outro na dianteira, a dupla elétrica oferece 496 cv de potência.

A potência combinada que move a picape híbrida é de 623 cv, caso o pico de potência seja combinado. Com esse conjunto, o modelo da BYD deixa bem para trás modelos de picapes mais pontentes, como Hilux GR-Sport (224 cv) e Ford Ranger Raptor (397 cv).

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

 

Comentários