Bajaj prevê inaugurar fábrica no Brasil até o fim de maio

Meta da marca indiana é triplicar o volume de vendas em 2024, comparado ao ano passado
AD
Por
11.03.2024 às 08:56 • Atualizado em 14.03.2024
Compartilhe:
Meta da marca indiana é triplicar o volume de vendas em 2024, comparado ao ano passado

A Bajaj antecipou a previsão de inauguração da sua fábrica no Brasil, a primeira a operar fora da Índia. Em vez do segundo semestre de 2024, a nova expectativa passou ao final do mês de maio. A planta será instalada em Manaus (AM) e terá capacidade para produzir 20 mil unidades por ano.

 Você pode se interessar por: 

Com a nova fábrica em operação, a marca indiana quer triplicar o seu volume de vendas no País. Em 2023, foram comercializadas 3.800 unidades da Bajaj, englobando os três modelos da família Dominar: 160, 200 e 400. Portanto, o objetivo da companhia é vender, no mínimo, 11.400 motos em 2024. Desde a sua estreia no Brasil, no segundo semestre do ano passado, até hoje foram vendidas 4.800 motos da marca, montadas na fábrica da Dafra, também em Manaus.

 

“Triplicar o nosso número já no segundo ano de operação é um objetivo ousado, mas estamos plenamente confiantes em atingir com a inauguração da nossa fábrica e a expansão contínua da nossa rede de concessionárias”, afirma Waldyr Ferreira, diretor da Bajaj do Brasil. Atualmente, a marca conta com dez concessionárias em operação no País, em Campinas (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 2 lojas; Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC) e Salvador (BA). Para este ano, novas lojas devem ser abertas em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Recife (PE), Caruaru (CE), Manaus (AM), Marabá (PA) e Belém (PA).

Além da expansão da rede, a Bajaj também pretende realizar mais passeios com seus clientes, batizados de Dominar Rides. Ano passado foram nove edições, totalizando 300 participantes. Para este ano, a meta são 20 passeios distribuídos em todas as regiões do Brasil.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários