Avaliação: Audi RS E-Tron GT te faz perder o fôlego sem fazer som
Quando falamos em um sedan esportivo, logo remetemos à ideia de um carro com um motorzão V8 que faz barulho por onde passa. Hoje em dia, na era dos elétricos, as coisas não estão mais assim, e uma prova disso é o Audi RS E-Tron GT. É ele o escolhido da vez para o quadro Superautos, no canal da Mobiauto no Youtube.
Antes de falarmos mais sobre o motor desse elétrico esportivo, vamos falar um pouco do exterior. Com uma largura de quase 2 metros, o elétrico possui grade inteira na cor preta brilhante, além de duas entradas de ar bem esportivas. A dianteira ainda traz uma tecnologia de controle de intensidade dos faróis full-LED.
A traseira também não fica para trás, com lanternas interligadas através de uma barra luminosa e formadas em “V”, além de um aerofólio para uma melhor aerodinâmica.
No interior, não falta conforto e esportividade. Os bancos de trás promovem um bom espaçamento para os ocupantes do banco traseiro juntamente com detalhes em diferentes texturas no acabamento.
Partindo para o painel, o volante é de couro, com um quadro de instrumentos multifuncional 100% digital e borboletas. Mas calma que não são para troca de marchas. Elas servem para alterar o nível de atuação dos freios regenerativos, que ajudam a recuperar energia para as baterias.
O painel ainda conta com acabamento em preto acetinado e outros detalhes. Por se tratar de uma versão superesportiva, o elétrico trabalha com dois motores que combinados chegam a 598 cv de potência e 84,6 kgfm de torque, e curiosamente o veículo só possui 2 marchas em seu câmbio automático.
Gostou? Quer saber mais? Confira abaixo todos os detalhes sobre o Audi RS e-tron GT no quadro Superautos, no canal da Mobiauto no Youtube. Logo abaixo do vídeo, você pode conferir também a ficha técnica completa do veículo.
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Ficha Técnica Audi RS E-Tron GT
Preço - R$ 1.069.990
Motorização: Conjunto de dois motores elétricos; dianteiro e traseiro
Potência: 598 cv combinado
Torque: 84,6 kgfm combinado
Câmbio: automático de 2 marchas
Tração: integral
0 a 100 km/h: 3,3 segundos
Velocidade máxima: 250 km/h
Autonomia: 433 km
Dimensões: 4.974 mm de comprimento, 2.904 mm de entre-eixos, 2.144 mm de largura, 1.409 mm de altura, 446 litros de porta-malas, 1.212 litros de porta-malas com bancos rebatidos; 84 litros de porta malas dianteiro; 2.347 kg de peso em ordem de marcha;
Dados técnicos: direção elétrica; suspensão dianteira independente, braços sobrepostos e mola pneumática incluindo Porsche Active Suspension Management (PASM), e suspensão traseira independente, multibraço e mola pneumática; freios dianteiros e freios traseiros a disco; rodas: aro 19; pneus dianteiros 225/55 e traseiros 275/45.
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Jornalista Automotivo
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