10 híbridos que rodam maior distância sem gastar gasolina
Os carros híbridos vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado mundial, combinando bom desempenho com economia de combustível. Segundo dados da ABVE/Fenabrave, cerca de XX mil unidades já foram vendidas no Brasil em 2025, consolidando a categoria como uma das favoritas entre os consumidores brasileiros.
Na hora de escolher o híbrido ideal, um dos principais critérios para muitos compradores é a autonomia elétrica, afinal esse fator pode determinar se o modelo realmente compensa frente a um carro a combustão. Uma das maiores críticas aos veículos eletrificados ainda é justamente a autonomia limitada no modo 100% elétrico. Se o carro não oferecer uma distância percorrida compatível com a de modelos tradicionais, pode colocar em dúvida o custo-benefício da escolha sustentável.
Você também pode se interessar por:
- BYD Song Plus Premium: o que saber antes de comprar um
- BYD Song Pro GS: confira detalhes do SUV em 27 fotos exclusivas
- Avaliação: GWM Haval H6 GT é aquilo que esperávamos do Fiat Fastback
- GWM Haval H6 PHEV19: tem função gerador e é mais potente que BYD Song Plus
Pensando nisso, a Mobiauto preparou uma curadoria especial com os híbridos disponíveis no Brasil que apresentam a maior autonomia no modo elétrico, sem o uso de gasolina. Todos os dados apresentados foram obtidos a partir das medições oficiais do Inmetro.
Confira a lista:
10- Porsche Panamera 4 e-Hybrid
- Autonomia elétrica: 63 km
E para quem achou que os carros de luxo ficariam de fora da lista, engana-se. O Porsche Panamera 4e-Hybrid é o primeiro representante do segmento premium a figurar entre os PHEVs (híbridos plug-in) com maior autonomia elétrica disponíveis no mercado brasileiro. Equipado com uma bateria de 25,9 kWh, o modelo pode ser recarregado em pouco mais de 2 horas.
Mas o Panamera híbrido não impressiona apenas pela sofisticação. Trata-se também de um superesportivo de alto desempenho, com um motor 3.0 V6 turbo híbrido plug-in, que entrega até 470 cv de potência e 42,8 kgfm de torque. Esse conjunto garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, com velocidade máxima de 280 km/h, segundo a fabricante.
Tudo isso, por R$ 850.000, para quem pode, um luxo sustentável com desempenho de tirar o fôlego.
9- BYD Song Pro GS
- Autonomia elétrica: 68 km
E depois de um luxuoso superesportivo aparecer na lista de carros com maior autonomia sem gasolina, o próximo a chegar na lista é o BYD Song Pro GS, que é o híbrido plug-in mais vendido do Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Veículos Eletrificados (ABVE).
O SUV é equipado com motor 1.5 aspirado híbrido plug-in que rende até 235 cavalos de potência e 43 kgfm de torque máximo. Além disso, o modelo ainda conta com uma bateria de 18,3 kWh. O BYD Song Pro GS está à venda no mercado custando a partir de R$ 204.800.
8- BYD Song Plus
- Autonomia elétrica: 68 km
Logo abaixo do Song Pro GS, quem também marca presença na lista é outro SUV da mesma marca, categoria e tem o mesmo desempenho: o BYD Song Plus. De acordo com a ABVE, o modelo ocupa o quarto lugar entre os carros híbridos plug-in mais vendidos do Brasil.
Assim como o “irmão” mais acessível, o Song Plus traz o mesmo conjunto mecânico: motor 1.5 aspirado PHEV, com 235 cv de potência combinada e 43 kgfm de torque máximo, além da mesma autonomia elétrica. Ou seja, desempenho e eficiência iguais.
A principal diferença está no preço: o BYD Song Plus parte de R$ 244.800, oferecendo mais equipamentos e acabamento para quem busca um híbrido plug-in mais premium dentro da mesma proposta.
7- Land Rover Range Rover
- Autonomia elétrica: 71 kk
Ainda no universo dos carros de luxo, o Land Rover Range Rover PHEV também marca presença na lista, aparecendo à frente dos SUVs da BYD graças à sua autonomia elétrica expressiva, proporcionada por uma bateria de 38,2 kWh.
O SUV luxuoso é equipado com um motor 3.0 turbo híbrido plug-in, que entrega 550 cavalos de potência combinada e impressionantes 56,1 kgfm de torque máximo. O conjunto garante aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, oferecendo desempenho de sobra.
E todo esse luxo e tecnologia pode ser seu por R$ 1.595.470, para quem busca um híbrido de alto padrão com potência e elegância britânica.
6- Range Rover Sport
- Autonomia elétrica: 71 km
Ainda dentro do segmento dos SUVs de luxo, o Range Rover Sport PHEV também aparece na lista, trazendo o mesmo conjunto mecânico do Land Rover Range Rover, com motor 3.0 turbo híbrido plug-in de 550 cv de potência combinada e 56,1 kgfm de torque máximo. O desempenho também é equivalente, com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.
A principal diferença está no preço: o Range Rover Sport é um pouco mais barato que o modelo anterior, custando a partir de R$ 1.145.750.
5- GWM Haval H6 PHEV19
- Autonomia elétrica: 74 km
Na quinta posição entre os modelos com maior autonomia elétrica, surge mais um representante chinês: o GWM Haval H6 PHEV19. O SUV da Great Wall Motors é equipado com uma bateria de 19 kWh que rende 74 km de autonomia sem gasolina.
Sob o capô, o H6 PHEV19 traz um conjunto mecânico formado por um motor 1.5 turbo híbrido plug-in, que entrega até 326 cv de potência combinada e 54 kgfm de torque.
Disponível nas concessionárias brasileiras, o Haval H6 PHEV19 tem preços que partem dos R$ 245.000.
4- BMW X5 xDrive50e
- Autonomia elétrica: 76 km
Para diversificar a lista dos híbridos com maior autonomia elétrica, entra em cena o BMW X5 xDrive50e, um SUV premium que também se destaca por sua eficiência no modo elétrico, graças à sua bateria de 25,9 kWh.
O modelo é equipado com um motor 3.0 TwinPower Turbo híbrido plug-in, que entrega 489 cv de potência combinada e 49,9 kgfm de torque máximo. E toda essa sofisticação e esportividade tem seu preço, o X5 xDrive50e parte de R$ 786.950.
3- BYD King GS
- Autonomia elétrica: 80 km
Entrando no pódio entre os híbridos com maior autonomia elétrica, temos mais um representante da BYD, desta vez, um sedan, o BYD King GS. Dentro da sua categoria, o modelo se destaca como o mais econômico, graças à bateria de 18,3 kWh, que garante uma ótima autonomia no modo 100% elétrico.
Sob o capô, o King GS traz o mesmo conjunto mecânico presente nos SUVs da marca já mencionados, o motor 1.5 turbo híbrido plug-in, de 235 cv de potência combinada e 43 kgfm de torque máximo.
O BYD King GS está disponível no mercado brasileiro com preços a partir de R$ 191.900, sendo a opção mais acessível da lista.
2- GWM Haval H6 GT
- Autonomia elétrica: 116 km
Na segunda colocação da lista aparece outra variante do GWM Haval H6, desta vez, a versão GT, que impressiona pela sua autonomia elétrica superior a 110 km, graças à sua generosa bateria de 34 kWh.
Diferente da outra configuração, o Haval H6 GT tem uma motorização mais potente, com motor 1.5 turbo híbrido plug-in, que entrega até 393 cv de potência combinada e impressionantes 77,7 kgfm de torque máximo, um desempenho é digno de um SUV premium esportivo.
Com um visual mais esportivo e tecnologias embarcadas mais avançadas, o modelo tem preço inicial de R$ 324.000, sendo uma das opções mais completas entre os híbridos plug-in do mercado brasileiro.
1- GWM Haval H6 PHEV34
- Autonomia elétrica: 123 km
No topo do ranking, ocupando o primeiro lugar entre os híbridos com maior autonomia elétrica do Brasil, está o GWM Haval H6 PHEV34. O SUV se destaca com impressionantes 123 km de alcance no modo 100% elétrico, proporcionados por sua bateria de 34 kWh.
Assim como a variante GT, o H6 PHEV34 vem equipado com o mesmo conjunto motriz: motor 1.5 turbo híbrido plug-in, que entrega até 393 cv de potência combinada e 77,7 kgfm de torque máximo.
Mesmo sendo o modelo PHEV com maior autonomia elétrica do país, o H6 PHEV34 não é o mais caro da lista. Com preços que partem dos R$ 286.000.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp