VW usará marca de elétricos para ter sua própria Ford F-150

Dois novos elétricos off-road serão apresentados pela VW sob a tradicional nomenclatura Scout
DR
Por
05.09.2024 às 16:46 • Atualizado em 27.11.2024
Compartilhe:
Dois novos elétricos off-road serão apresentados pela VW sob a tradicional nomenclatura Scout

A VW apresentará oficialmente sua própria Ford F-150 no dia 24 de outubro - ou quase isso. A caminhonete, na verdade, será um lançamento da Scout Motors, uma marca norte-americana de veículos elétricos off-road que faz parte do grupo Volkswagen.

 Você pode se interessar por: 

Ainda sem nome, a picape terá motor elétrico, e assim tentará concorrer com a Ford F-150 Lightning. Além disso, no mesmo dia também será revelado um SUV elétrico de tração integral, o qual será rival de Ford Bronco e Land Rover Defender.

 

Aos que não sabem, a Scout Motors foi fundada em 2022, após a fabricante alemã adquirir a montadora International Harvester, famosa principalmente na década de 60 por fabricar utilitários nos Estados Unidos. Desde então, a marca tem se dedicado ao desenvolvimento de elétricos off-road e os lançamentos citados serão os primeiros modelos de sua “nova história”.

Sobre os novos carros em si, ainda há poucas informações sobre ambos. O que existe é uma foto que de uma pré-visualização divulgada pela marca que mostra a silhueta lateral dos dois veículos.

 

A partir da imagem, é possível dizer que tanto a picape quanto o SUV terão design bem quadrados e robustos, com lanternas traseiras “empilhadas”, bem ao estilo F-150, e coluna C com com caimento bem acentuado.

No geral, o design remete aos modelos da própria International Harvester, como o International Harvester Scout II, um rival do Jeep Wrangler entre os anos 70 e 80.

 

Quanto à data de lançamento, é previsto que as primeiras unidades dos modelos começassem a ser fabricadas na Carolina do Sul no início de 2026. A unidade fabril, ainda não operante, será totalmente dedicada a Scout e a expectativa da VW é que a produção chegue a 200 mil unidades anuais.

As baterias serão produzidas e fornecidas pelas Magna. Já a plataforma não terá nenhuma relação com as usadas pela VW. A arquitetura, na verdade, será totalmente nova, com foco exclusivo no off-road, e a própria Audi estuda usá-la em seus futuros elétricos de tração 4x4.

 

A data de 24 de outubro marcou o fim da produção do Scout II, em 1980, e promete marcar mais uma vez a história de sua montadora com o lançamento dos dois novos modelos. O próprio nome Scout II pode voltar, visto que a marca o patenteou no ano passado junto a outras nomenclaturas como Scout Traveler e Scout Reaper.

Mais informações sobre os “Ford F-150 e Bronco da VW” devem ser reveladas no dia de suas apresentações.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários