VW Tera é testado em versão de entrada com item que Basalt não pode ter
Após seu visual ser revelado no último dia 02, o Volkswagen Tera segue sendo visto em testes, mas com menor nível de camuflagem. O último, publicado nesta terça-feira (11) pelo perfil @placaverde no Instagram, mostra que o item poderá ter um item para fazer inveja no Chevrolet Tracker e Citroën Basalt.
No flagra, o VW Tera pode ser visto com um engate instalado e acoplado a uma carretinha. E justamente este item que tanto Chevrolet Tracker quanto Citroën Basalt não podem receber, como a Mobiauto explicou nesse outro artigo.
Você também pode se itneressar por:
- Citroën Basalt 2025: por que o SUV não pode usar engate?
- VW Tera “é interpretação do carro urbano para o Brasil”, diz designer
- Novo VW Tera 2026 terá motor de Up! e quatro versões no Brasil
- Volkswagen Tera pode viver drama do Honda Fit batido; entenda
Outro ponto interessante do flagra, é que o modelo registrado conta com rodas de aço com calotas, indicando que seja a versão de entrada do VW Tera e que utilizará o conhecido motor 1.0 MPI de 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque.
Com isso, conclui-se que a versão de entrada e câmbio manual poderá ser um modelo desejado por compradores que querem um SUV destinado ao trabalho. Vale ressaltar que as demais versões, que deverão utilizar o motor 200 TSI e câmbio automático também terão possibilidade de uso de engate.
Por fim, vale ressaltar que apesar do seu visual já ter sido revelado, o modelo só será lançado ao mercado com seus preços e versões entre abril e junho desse ano. A única informação confirmada até o momento é que o Volkswagen Tera é construido sobre a pltaforma MQB, a mesma presente no Volkswagen Polo e de que o modelo será vendido em quatro versões diferentes.
Se você não conhece o visual do novo SUV da marca alemã,a Mobiauto já publicou o novo VolkswagenTera em 22 fotos exclusivas.
Jornalista Automotivo