VW Tera Comfort 2026 é flagrado sem camuflagem e revela motorização

Versão abaixo da High do SUV já roda e mostra as diferenças para a variante de topo
Vinicius Moreira
Por
17.03.2025 às 16:42
Compartilhe:
Versão abaixo da High do SUV já roda e mostra as diferenças para a variante de topo

O Volkswagen Tera foi apresentado oficialmente no último Carnaval. No entanto, apenas a versão High com o pacote Outfit, ou seja, o famoso “tudo que dá” foi revelado pela marca. Aos poucos, o SUV nas versões mais básicas está perdendo a camuflagem e revelando mais detalhes, como no último flagra publicado pelo perfil @placaverde.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Nas imagens, o SUV aparece rodando com a inscrição Comfort na lateral. Isso mostra mais uma versão do Tera, além da de entrada que, ainda sem nome confirmado, que também foi flagrada.

Você também pode se interessar por:

No veículo de teste, as maçanetas aparecem camufladas assim como os spoiler traseiro. Como se trata de uma versão abaixo da High, as cores podem seguir o mesmo tom da carroceria. Além disso, a pintura do teto, em dois tons vão se replicar para versão Comfort do Tera.

Assim, a marca seguirá o que já adota no VW T-Cross, o qual só possui a cor do teto diferente da carroceria na versão Highline.

Ainda na traseira, duas inscrições surgem no canto inferior direito. Caso siga o mesmo padrão de outros modelos como o Polo, temos a confirmação do motor 170 TSI também para versão Comfort.

Nessa configuração, com a mesma calibração do Polo, o motor 1.0 turbo flex oferta que hoje entrega 109/116 cv (G/E) a 5.000 rpm e 16,8 kgfm de torque (G/E) a 1.750 rpm. Em outro flagra publicado pela Mobiauto, é possível ver a inscrição 170 TSI mais nítida.

As rodas não têm seu desenho tão bem apresentado nas imagens, mas devem ser de liga leve e com desenho diferente da apresentada na versão High.

Além das versões High e Comfort, o Tera ainda terá uma opção de entrada com motor 1.0 MPI aspirado, o mesmo do VW Polo Track, que entrega até 84 cv e 10,3 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas.

Para completar, o quarteto de versões do Tera, uma outra versão está programada para ficar abaixo do Tera High e Comfort, mas acima da variante de entrada, como detalhamos nesse outro artigo.

   Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp