VW Tera Comfort 2026 é flagrado sem camuflagem e revela motorização
O Volkswagen Tera foi apresentado oficialmente no último Carnaval. No entanto, apenas a versão High com o pacote Outfit, ou seja, o famoso “tudo que dá” foi revelado pela marca. Aos poucos, o SUV nas versões mais básicas está perdendo a camuflagem e revelando mais detalhes, como no último flagra publicado pelo perfil @placaverde.
Nas imagens, o SUV aparece rodando com a inscrição Comfort na lateral. Isso mostra mais uma versão do Tera, além da de entrada que, ainda sem nome confirmado, que também foi flagrada.
Você também pode se interessar por:
- Flagra: Novo VW Tera 2026 confirma motorização de Up! contra Fiat Pulse
- VW Tera “é interpretação do carro urbano para o Brasil”, diz designer
- Novo VW Tera 2026 terá motor de Up! e quatro versões no Brasil
- VW Tera: 5 truques do sucessor do Gol para não parecer um SUV barato
No veículo de teste, as maçanetas aparecem camufladas assim como os spoiler traseiro. Como se trata de uma versão abaixo da High, as cores podem seguir o mesmo tom da carroceria. Além disso, a pintura do teto, em dois tons vão se replicar para versão Comfort do Tera.
Assim, a marca seguirá o que já adota no VW T-Cross, o qual só possui a cor do teto diferente da carroceria na versão Highline.
Ainda na traseira, duas inscrições surgem no canto inferior direito. Caso siga o mesmo padrão de outros modelos como o Polo, temos a confirmação do motor 170 TSI também para versão Comfort.
Nessa configuração, com a mesma calibração do Polo, o motor 1.0 turbo flex oferta que hoje entrega 109/116 cv (G/E) a 5.000 rpm e 16,8 kgfm de torque (G/E) a 1.750 rpm. Em outro flagra publicado pela Mobiauto, é possível ver a inscrição 170 TSI mais nítida.
As rodas não têm seu desenho tão bem apresentado nas imagens, mas devem ser de liga leve e com desenho diferente da apresentada na versão High.
Além das versões High e Comfort, o Tera ainda terá uma opção de entrada com motor 1.0 MPI aspirado, o mesmo do VW Polo Track, que entrega até 84 cv e 10,3 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas.
Para completar, o quarteto de versões do Tera, uma outra versão está programada para ficar abaixo do Tera High e Comfort, mas acima da variante de entrada, como detalhamos nesse outro artigo.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.