VW Taos Basecamp deve vir ao Brasil, mas não tão preparadão assim

Nova versão baseada em conceito apresentado nos EUA será produzida na Argentina ainda este ano, mas não terá motor mais forte nem tração 4x4
Renan Bandeira
Por
31.05.2021 às 18:40
Nova versão baseada em conceito apresentado nos EUA será produzida na Argentina ainda este ano, mas não terá motor mais forte nem tração 4x4

A Volkswagen lançou o Taos na última semana, mas as novidades parecem não ter acabado. O SUV, que é fabricado em General Pacheco, Argentina, de onde virá importado ao Brasil, deve ganhar mais uma versão no portfólio no fim deste ano, desta vez com visual off-road.

De acordo com o site Autoblog Argentina, a configuração Basecamp, apresentada como conceito nos Estados Unidos há alguns dias, deve entrar na linha de produção em outubro deste ano, podendo pintar em território nacional para completar o portfólio do SUV, que conta em princípio com as opções Comfortline e Highline.

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Mas não se engane com o visual aventureiro: não haverá motor turbodiesel nem tração 4x4 ou 4Motion - integral, utilizada pela picape Amarok e que está presente no conceito americano.

Nova versão baseada em conceito apresentado nos EUA será produzida na Argentina ainda este ano, mas não terá motor mais forte nem tração 4x4

No melhor estilo “off-road de condomínio”, o Taos Basecamp sul-americano receberá pintura diferenciada em dois tons com detalhes em laranja, rodas de liga leve de 17 polegadas com novo design, pneus 225/65 de uso misto e suspensão com lift de fábrica para ficar mais elevada.

Leia também: VW Taos 2022: de R$ 154.990 a R$ 191.060, veja versões, preços e itens

O motor, porém, será o já conhecido 250 TSI, um 1.4 quatro-cilindros turboflex 16V com injeção direta de 150 cv e 25,5 kgfm, aliado ao câmbio automático de seis marchas da Aisin e com tração dianteira. É o mesmo trem de força que empurra as demais versões do SUV, disponível nas ruas do Brasil a partir de junho.

Nova versão baseada em conceito apresentado nos EUA será produzida na Argentina ainda este ano, mas não terá motor mais forte nem tração 4x4

Caso entre em produção, o Taos Basecamp latino deve ser posicionado acima da versão Highline, que parte no Brasil de R$ 181.790.

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