VW Taos Basecamp deve vir ao Brasil, mas não tão preparadão assim
A Volkswagen lançou o Taos na última semana, mas as novidades parecem não ter acabado. O SUV, que é fabricado em General Pacheco, Argentina, de onde virá importado ao Brasil, deve ganhar mais uma versão no portfólio no fim deste ano, desta vez com visual off-road.
De acordo com o site Autoblog Argentina, a configuração Basecamp, apresentada como conceito nos Estados Unidos há alguns dias, deve entrar na linha de produção em outubro deste ano, podendo pintar em território nacional para completar o portfólio do SUV, que conta em princípio com as opções Comfortline e Highline.
Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto
Mas não se engane com o visual aventureiro: não haverá motor turbodiesel nem tração 4x4 ou 4Motion - integral, utilizada pela picape Amarok e que está presente no conceito americano.
No melhor estilo “off-road de condomínio”, o Taos Basecamp sul-americano receberá pintura diferenciada em dois tons com detalhes em laranja, rodas de liga leve de 17 polegadas com novo design, pneus 225/65 de uso misto e suspensão com lift de fábrica para ficar mais elevada.
Leia também: VW Taos 2022: de R$ 154.990 a R$ 191.060, veja versões, preços e itens
O motor, porém, será o já conhecido 250 TSI, um 1.4 quatro-cilindros turboflex 16V com injeção direta de 150 cv e 25,5 kgfm, aliado ao câmbio automático de seis marchas da Aisin e com tração dianteira. É o mesmo trem de força que empurra as demais versões do SUV, disponível nas ruas do Brasil a partir de junho.
Caso entre em produção, o Taos Basecamp latino deve ser posicionado acima da versão Highline, que parte no Brasil de R$ 181.790.
Talvez você também se interesse:
Avaliação: Ford Territory vai além da pose de SUV de luxo?
Avaliação: Caoa Chery Tiggo 8 é mesmo a 8ª maravilha do mundo?
Caoa Chery Tiggo 8 é bem equipado, mas "esquece" alguns itens na China
Novo VW Tiguan ficará assim para encarar Jeep Commander e Tiggo 8 Plus
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.