VW T-Cross 2025 já tem data para chegar com visual do europeu

SUV compacto passará por reestilização e terá novidades também no interior
Diego Dias
Por
18.04.2024 às 14:31
SUV compacto passará por reestilização e terá novidades também no interior

Lançamento mais esperado da Volkswagen neste ano, a marca confirmou a data de chegada do T-Cross 2025 para o mercado brasileiro. O novo SUV compacto será apresentado entre os dias 15 e 16 de maio, mas poderá demorar mais um pouco para chegar nas concessionárias de fato.

Isso porque nas apurações da Mobiauto temos que o SOP - sigla que indica o início de produção – somente para julho deste ano, ou seja, o novo VW T-Cross 2025 seria produzido somente a partir de julho. Com esse cenário, o modelo poderia demorar ainda mais e chegar nas lojas entre o sétimo mês do ano ou em agosto.

Você também pode se interessar por:

No entanto, vale lembrar que a marca anteriormente já antecipou essa data de início de produção de agosto para julho, assim, nada impede que a VW antecipe mais uma vez a fabricação do SUV compacto, algo que não seria estranho, pois ele é um de seus carros mais estratégicos para o mercado nacional, figurando como um dos mais vendidos.

Visual do VW T-Cross 2025

O novo VW T-Cross 2025 chegará com uma reestilização inspirada no modelo europeu, com destaque para os faróis full-LED disponível em todas as versões. No entanto, somente a variante topo de linha, o T-Cross Highline 250 TSI, terá faróis com a tecnologia IQ.Light Matrix – a mesma do Polo GTS e que traz comutação automática do farol alto adaptativo, que adapta o facho de acordo com que está à frente ou mesmo na direção contrária.

O SUV compacto virá também com para-choque redesenhado, cuja maior mudança será seu estilo mais avantajado, principalmente na parte central, formando uma saliência na carroceria em forma de “X”, assim como T-Cross europeu. Na traseira é esperado que o para-choque venha com acabamento em preto no para-choque.

Mas o destaque mesmo da porção traseira do novo T-Cross 2025 será a lanterna, que finalmente deverá ganhar o reforço da régua iluminada na seção central, que hoje é apenas uma régua preta. O detalhe é que o arranjo interno vai ser diferente do europeu, no qual a lanterna tem desenho em “X”, assim por aqui teremos um estilo mais retilíneo, como já provaram os últimos flagras.

Interior também muda

Por dentro do novo T-Cross 2025 a maior novidade será a central multimídia com tela destacada (tipo flutuante), cujo display espera-se ser maior que o atual. Todas as versões são esperadas também com painel de instrumentos digital configurável. Além disso, os bancos terão novo revestimento em couro sintético.

O acabamento do painel deverá ganhar um material mais refinado, com direito a acabamento macio ao toque no painel frontal e nas portas nas versões mais caras, algo já aplicado no Nivus Highline, Polo GTS e Virtus Exclusive.

Motor já conhecido

A expectativa é que a linha 25 do VW T-Cross mantenha os motores oferecidos atualmente. Assim ainda devemos ter o famoso 1.0 turbo flex três-cilindros, o 200TSI que entrega 116/128 cv (G/E) e torque máximo de 20,4 kgfm. Já o 1.4 turbo entrega até 150 cv e 25,5 kgfm e certamente ficará disponível apenas para a versão topo de linha Highline. Seja qual for o motor, a transmissão é sempre automática de seis marchas.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários