VW Saveiro 2024 já está em produção. Veja quando será o lançamento

Picape renovada começou a ser montada sem camuflagem em São Bernardo do Campo (SP), e será revelada no fim de agosto, com chegada às lojas em setembro
LF
Por
15.08.2023 às 15:02
Picape renovada começou a ser montada sem camuflagem em São Bernardo do Campo (SP), e será revelada no fim de agosto, com chegada às lojas em setembro

A Volkswagen Saveiro 2024 enfim começou a ser produzida em São Bernardo do Campo (SP). A montagem ainda é do tipo pré-série e, por enquanto, apenas a configuração 1.6 cabine simples manual passou pela linha, mas a expectativa é que o fabrico em massa de todas as versões comece efetivamente em setembro.

Antes, no dia 25 de agosto, a VW revelará o visual da Saveiro 2024 e iniciará a pré-venda do modelo. A expectativa é que ela mantenha as opções cabine simples e cabine dupla com duas portas, e o motor 1.6 MSI 16V aspirado flex de 110 cv de potência e 15,8 kgfm de torque com gasolina, sendo 120 cv e 16,8 kgfm com etanol.

Você também pode se interessar por:

A picape compacta passará por uma reestilização visual, com direito a novos faróis halógenos, grade e para-choque frontais redesenhados, novas lanternas traseiras – que chegaram a vazar no Mercado Livre, conforme relatado pelo Autos Segredos – e um novo adesivo de cor preta na tampa da caçamba.

Terá, ainda, novidades no acabamento interno e no pacote de equipamentos, recebendo uma central multimídia mais atualizada e volante herdado de Polo, Virtus, Nivus e T-Cross. Resta saber se contará com alguma inédita versão de topo automática. Até agora, se essa configuração está prevista, foi muito bem mantida sob sigilo.

Para competir mais diretamente com a nova Strada turbo, a Chevrolet Montana e a Fiat Toro turbo flex, a marca prepara a ainda secreta A0 picape, projeto que será lançado em 2026. Acima delas, ficará a VW Amarok de primeira geração renovada.

Desse modo, a VW Saveiro 2024 será renovada para que possa sobreviver no mercado por mais alguns anos, como picape de entrada da marca no País, voltada a frotas. Por isso, manterá a velha plataforma PQ24 do extinto Gol, e terá atualizações sutis para não custar muito mais do que R$ 100.000.

Projeções: KDesign AG e Jonathan Machado

Comentários