VW Saveiro 2024 foge da Strada sem câmbio automático. Veja preços e versões

Picape foi renovada, perdeu versão Cross e ficou mais barata na configuração mais completa
Renan Rodrigues
Por
25.08.2023 às 23:00 • Atualizado em 28.08.2023
Compartilhe:
Picape foi renovada, perdeu versão Cross e ficou mais barata na configuração mais completa

Depois de muitos flagras, a Volkswagen finalmente revelou a Saveiro 2024. A picape passou por uma reestilização e será oferecida em quatro versões e preços entre R$ 95.770 e R$ 114.580. A má notícia é que ela não terá configuração automática como a Fiat Strada, nem mesmo motorização turbinada.

A Mobiauto já alertava, desde março deste ano, que a VW Saveiro 2024 chegaria em agosto sem opção de câmbio automático e de motor turbo. Além disso, informou ainda em 2021 que a picape mudaria de visual e que sua versão de topo Cross receberia uma nova nomenclatura, e foi isso que aconteceu.

Agora, a Saveiro conta com as opções Robust cabine simples, Robust cabine dupla, Trendline cabine simples e Extreme cabine dupla – essa última assume o posto da antiga Cross. Veja preços e versões:

VW Saveiro Robust cabine simples 2024
R$ 95.770
VW Saveiro Trendline cabine simples 2024
R$ 101.490
VW Saveiro Robust cabine dupla 2024
R$ 109.710
VW Saveiro Extreme cabine dupla 2024
R$ 114.580

Você também pode se interessar por:

O que mudou na Saveiro 2024

Começando pelo visual, a Saveiro ganhou novo capô, que está mais alto, novos faróis, nova grade e para-choque. Há novas coberturas do para-lama e novas rodas. Na traseira, novas lanternas e para-choques.

As versões Robust e Trendline compartilham o visual, com um para-choque em forma de “X”, faróis com a borda inferior arredondada, um filete cromado atravessando a grade e grandes molduras para os faróis de neblina.

A versão Extreme, nova topo de linha que substitui a Cross, tenta transparecer mais robustez. As linhas do para-choque são mais retas, enquanto na grade há dois filetes cromados e a inscrição Extreme.

No interior, há um novo aplique escovado no centro do painel e o cluster de instrumentos recebe iluminação branca, abandonando a coloração laranja do visual antigo da picape.

Nada de transmissão automática

A Volkswagen parece ter fugido de vez do embate com a Fiat Strada, Chevrolet Montana ou Renault Oroch. A picape da marca alemã seguirá sem oferecer câmbio automático, algo cada vez mais desejado pelo consumidor.

O motor será sempre o 1.6 16V aspirado com 106/116 cv (G/E) e 15,4/16,1 kgfm (G/E) sempre conectado com câmbio manual de cinco marchas.

Volkswagen Saveiro 2024 - versões e equipamentos

VW Saveiro Robust CS 2024

  • Direção hidráulica
  • Ar-condicionado
  • Freio a disco nas quatro rodas
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Rodas de aço de 15 polegadas
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Assistente de partida em rampa
  • DRL (Faróis diurnos)
  • Repetidores de setas nos retrovisores
  • Protetor de caçamba
  • Alerta de cinto de segurança

VW Saveiro Trendline CS 2024

  • Itens da Robust CS mais:
  • Para-choque dianteiro na cor do veículo
  • Espelhos retrovisores e maçanetas na cor do veículo
  • Espelhos retrovisores com ajustes elétricos e função tilt-down
  • Brake-light
  • Iluminação do compartimento de carga
  • Acabamento de tecido nas portas
  • Novo acabamento no painel
  • Computador de bordo
  • Alarme anti furto

Pacote Conforto:

  • Rodas de liga leve de 15 polegadas
  • Faróis de neblina
  • Capota marítima
  • Ganchos deslizantes na caçamba
  • Câmera de ré
  • Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade

Pacote interatividade:

  • Multimídia Composition Touch
  • Volante multifuncional
  • 2 alto-falantes

VW Saveiro Robust CD 2024

  • Itens da Robust CS mais:
  • Alça de segurança para o passageiro
  • Bagageiro longitudinal no teto
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes
  • Porta celular no encosto do banco do passageiro

VW Saveiro Extreme CD 2024

  • Itens da Robust CD mais:
  • Rodas de liga leve de 15 polegadas diamantadas
  • Capas dos retrovisores na cor preto brilhante
  • Santantônio
  • Capota marítima
  • Faróis de neblina
  • Bancos revestidos em couro sintético
  • Acabamento de couro sintético nas portas
  • Câmera de ré
  • Central multimídia Composition Touch
  • Volante multifuncional revestido em couro
  • Volante com ajuste de altura e profundidade
  • Indicador de pressão dos pneus

Pacote Tech:

  • HDC - assistente de controle em descida ( com sistema antitravamento com função "Off-Road")
  • Piloto automático
  • Espelho retrovisor antiofuscante
  • Sensores de chuva e crepuscular

Preços

A Saveiro ficou exatos R$ 1.000 mais cara na versão de entrada, a Robust CS, que mantém o para-choque preto, por exemplo. O preço agora é de R$ 95.770. Já a configuração cabine dupla subiu apenas R$ 600 e agora é tabelada em R$ 109.710.

Entre as duas versões, a Volkswagen oferece a configuração Trendline CS, que custa R$ 101.490, o que significa aumento de R$ 1.810 em relação ao preço anterior. A Trendline pode receber os pacotes Conforto, que custa R$ 2.810, e Interatividade, que sai por R$ 5.255.

A boa notícia é que a versão topo de linha está consideravelmente mais barata, caindo dos R$ 123.450 da versão Cross, para R$ 114.580, ou seja, R$ 8.870 a menos. A topo de linha pode receber o pacote Tech por R$ 2.160. A pintura custa entre R$ 1.230 e R$ 1.650

Comentários