VW Polo volta dos mortos com sistema híbrido em 2025
Apesar de sucesso de vendas no Brasil, o Volkswagen Polo poderia ter seu fim na Europa devido as normas de emissão de poluentes Euro 7 que entrarão em vigor no próximo ano. A marca chegou a anunciar que não fabricaria mais o seu compacto de entrada no velho continente.
Dessa forma, especulava-se o fim da linha para o Polo na Europa e a possível substituição por um modelo elétrico. No entanto, para a surpresa de muitos, a Volkswagen encontrou uma outra solução. A marca passará a importar o modelo da África do Sul com algum sistema híbrido.
Você também pode se interessar por:
- Por que a Volkswagen trocará o câmbio automático de Polo e T-Cross?
- VW trocará câmbio automático atual por um de oito marchas feito no Brasil
- Este VW Brasília usou base de Civic e peça de Nivus em projeto de R$ 500 mil
- Novo VW Taos é lançado por R$ 137 mil e será inspiração para o Tera
A informação foi revelada por Kai Grünitz, Membro do Conselho da Marca Volkswagen para Desenvolvimento Técnico, ao portal Autocar. A ideia, segundo Grünitz, é que em 2025 o modelo atenda as novas normas de emissões da Europa.
Isso significa que o VW Polo europeu contará com alguma forma de eletrificação, mesmo que seja híbrido-leve, como os Fiat Pulse e Fastback. Nesse tipo de híbrido, o motor elétrico não conta com capacidade de tracionar os modelos.
Vale ressaltar que o Volkswagen Polo europeu conta com dois propulsores diferentes, 1.0 e 1.5, ambos TSI.
Além da nova motorização, é possível que o modelo ganhe novos elementos visuais baseados na família elétrica ID. Dessa forma, o VW Polo europeu ganharia um visual diferente e mais futurista do que temos por aqui.
Jornalista Automotivo