VW Golf raiz terá último respiro em 2024 e se entregará ao mundo dos elétricos

CEO da Volkswagen acaba com o mistério e fala abertamente sobre o futuro do Golf
LF
Por
01.02.2023 às 15:44
CEO da Volkswagen acaba com o mistério e fala abertamente sobre o futuro do Golf

Depois de diversos modelos se renderem à eletrificação, a Volkswagen confirmou que o hatch médio Golf já garantiu seu lugar na fila para ser um carro elétrico. Porém, a sua senha não é uma das primeiras, em 2024 a fabricante alemã apresentará a renovação de meia vida do Golf, mas ele ainda será a combustão. 

Vale relembrar que o hatch está em sua oitava geração na Europa, lançada em 2019, e não recebeu um facelift desde então. O Golf só se tornará elétrico na sua próxima geração, prevista para 2028.

Para deixar claro os planos sobre o futuro do VW Golf, Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Passengers Cars, falou abertamente sobre o modelo para a revista Auto Bild da Espanha: “Estamos trabalhando em um portfólio para ver o que será o sucessor do Volkswagen Golf atual. E, do meu ponto de vista, não será um com motor a combustão. Precisa ser um veículo elétrico”, afirmou. 

Anuncie seu carro na Mobiauto 

Além disso, o CEO contou em tom sugestivo que o hatch poderia continuar se chamando Golf mesmo com motor elétrico, e que provavelmente só acrescentaria o ID na frente do nome. Pois, é assim que os modelos elétricos da marca são identificados. Ele também externou que apesar da nomenclatura GTi não deveria ser abandonada quando o Golf entrasse no mercado de elétricos.

Ele também esclareceu que o ID. Golf deve ser posicionado entre o ID.2 (carro elétrico de entrada e de menor porte da marca) e o ID.3 que também é um hatch médio, mas que provavelmente terá mais doses de requinte e itens tecnológicos que o Golf. 

Voltando para o atualização de meia vida do Golf, podemos esperar leves mudanças no visual, uma nova central multimídia e a substituição dos botões sensíveis ao toque por botões físicos.

Você pode se interessar por:
10 bons carros automáticos por até R$ 50 mil para rodar no conforto
Avaliação: Volkswagen Jetta GLI é único, mas praticamente indisponível
Flagra: nova Golf Variant eTSI vem ao Brasil a serviço da VW e da Audi

Comentários