VW Golf garante nota máxima em teste de segurança
O novo Volkswagen Golf GTI foi lançado no Brasil em setembro. Vendido a partir de R$ 430 mil, o modelo teve seu primeiro lote destinado ao mercado brasileiro esgotado em menos de 12 horas, agora, quem comprou o modelo pode ter mais um motivo para ficar feliz.
Você também pode se interessar por:
- Novo VW Golf GTI 2026: 40 fotos do modelo que não é para qualquer um
- Segredo: VW já sabe como e onde fabricará Nivus e T-Cross híbridos no Brasil
- Volkswagen Golf GTI volta ao Brasil para marcar história da VW
- Novo VW Jetta GLI já tem data para estrear no Brasil; veja novidades
Isso porque, o Volkswagen Golf acabou de tirar cinco estrelas no teste Euro Ncap, o equivalente ao nosso Latin NCap, mas do Velho Continente. Para garantir a nota máxima, o hatch conseguiu obter altas porcentagens de segurança nos quatro requisitos padronizados pela entidade:
- Ocupante Adulto – 80%
- Ocupante criança - 86%
- Pedestres – 85%
- Assistentes de segurança - 79%
Vale ressaltar que o Golf possui diversas configurações na Europa, com direito até a modelo híbrido. Uma delas é esportiva GTI que é comercializada no Brasil importada diretamente da Alemanha, logo, em ambos os países o hatch esportivo garante o mesmo nível de segurança.
Renan Bandeira/Mobiauto
No Brasil, o hatch é equipado com o conhecido motor EA888, o propulsor é acoplado à uma transmissão automatizada (DSG) de dupla embreagem e de sete marchas. O conjunto garante ao esportivo 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque.
Volkswagen T-Cross perde nota na Europa
Outro modelo que também passou pelos testes da entidade foi o Volkswagen T-Cross. Na prova de colisão, o SUV garantiu apenas três estrelas no teste com as seguintes notas.
- Ocupante Adulto – 74%
- Ocupante criança - 81%
- Pedestres – 60%
- Assistentes de segurança - 57%
Vale ressaltar que isso é válido apenas para a Europa, já que o modelo reestilizado passou pelo teste do Latin Ncap em 2024, também garantindo a nota máxima, como a Mobiauto já apresentou neste outro artigo.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
