VW Amarok V6 de até 272 cv chega ao Brasil em dezembro

VW Amorok de 258 cv deve chegar ao Brasil ainda este ano, versão com função overboost entrega até 272 cv. Picape terá ainda versão esportiva de 300 cv.
Camila Torres
Por
22.09.2020 às 16:28 • Atualizado em 19.10.2020
VW Amorok de 258 cv deve chegar ao Brasil ainda este ano, versão com função overboost entrega até 272 cv. Picape terá ainda versão esportiva de 300 cv.

As três versões da Volkswagen Amarok com motor V6 recalibrado devem chegar ao Brasil ainda este ano. A marca alemã trabalha também em uma versão esportiva ‘R’, com motor de 300 cv, mas essa ficará para a nova geração da picape, com previsão para 2023. 

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe

Configuração com função overboost entrega até 272 cv

Comfortline, Highline e Extreme: essas são as versões que vão contar com o motor V6 recalibrado, que passa a entregar 258 cv e 59,2 kgfm de torque. E com a função overboost, a potência pode chegar a 272 cv. Lembrando que a Volkswagen Amarok com motor V6 comercializada no Brasil até o momento entrega 225 cv e 56,1 kgfm de torque. 

A picape já está sendo comercializado desde o início do ano na Argentina, onde é produzida. O lançamento das versões mais potentes no Brasil, estava previsto para acontecer no primeiro semestre, mas foi adiando por conta da pandemia. Mas a nova previsão é para que a picape chegue em terras tupiniquins até dezembro. 

Leia também: Avaliação: 1ª picape elétrica do mundo é robusta como Hilux ou S10 a diesel?

Preço das novas versões da VW Amarok

A marca ainda não divulgou nada sobre os preços das novas versões. Mas, já sabemos que os valores da picape da Volkswagen já são dos mais elevados da categoria. Com motor recalibrado, prepare-se para ver o valor subir ainda mais. 

Atualmente, a versão mais barata da Amarok com motor V6 é a Highline, que parte de R$ 228.950. A segunda opção, também a mais cara da linha, é a Extreme, de R$ 241.280. Ambas são equipadas com caixa de câmbio automática de oito velocidades, que continuará equipando as versões com o motor V6 recalibrado. 

Leia também: Nova Mitsubishi L200 Triton Sport: tudo sobre a picape renovada

Na Argentina, a picape é oferecida com um pacote especial “Black Style”, que, como o próprio nome já revela, conta com detalhes e acessórios em preto, com destaque para a grade e as rodas aro 20 em preto piano, assim como os retrovisores, estribos laterais e para-choques. 

Tudo indica que a marca trará essa novidade também para o Brasil com um preço que não deve ser menor que R$ 250 mil.

Leia também: Nova Fiat Toro: motor turbo de 180 cv, cluster em 3D e central gigante

 VW Amarok esportiva

Modelos da marca alemã como Golf, Tiguan e Touareg já foram premiados com configuração esportiva ‘R’. A nova geração da VW Amarok deve ser a próxima a ganhar versão com ‘R’, de sobrenome e será a topo de linha, segundo publicação feita pela revista alemã Auto Bild.

A versão esportiva terá detalhes que reforçam a estética agressiva e alguns itens exclusivos. Além de uma maior preparação para encarar terrenos off-road. Já modos de condução de acordo com piso ainda não foram confirmados, segundo informações da revista.

Leia também: Exclusivo: novo VW Gol e picape Tarok só saem do papel com demissões

Parceria Volkswagen e Ford

Depois da parceria entre a VW e a Ford ser dada praticamente como certa, surgiu a polêmica de que havia sido desconsiderada. Mas por volta de junho deste ano as marcas confirmaram a parceria que envolve devolverem juntas as picapes Amarok e Ranger, inclusive a versão esportiva faz parte desse projeto. 

No acordo, a base da Ford Ranger será usada nas duas picapes, fazendo com que a fabricante estadunidense esteja à frente da maior parte do projeto. Enquanto, a Volkswagen entrará com algumas complementações e adaptações. 

A estreia mundial das picapes está prevista para 2023, mas, por se tratar de um projeto inédito, há grandes possibilidades de haver alterações. Também pouco se sabe sobre os planos dos modelos para a América Latina, mas por aqui o provável é que a Amarok siga sendo fabricada apenas na geração antiga. 

Talvez você também se interesse:

Picapes mais econômicas do Brasil
1ª picape elétrica do mundo é robusta como Hilux ou S10 a diesel?
Nova Mitsubishi L200 Triton Sport: tudo sobre a picape renovada
Exclusivo: novo VW Gol e picape Tarok só saem do papel com demissões

Picape
VW Amarok
Motor V6 de 258 cv
Versão esportiva
Motor de 300 cv

Comentários