Toyota Corolla terá versão híbrida barata contra BYD King

Sedan perdeu versão intermediária com sistema híbrido, mas terá nova versão de entrada
Por
27.12.2024 às 15:45 • Atualizado em 30.06.2025
Compartilhe:
Sedan perdeu versão intermediária com sistema híbrido, mas terá nova versão de entrada

O Toyota Corolla ganhará uma nova versão híbrida mais barata para combater o avanço do BYD King. Trata-se da inédita configuração GLi Hybrid, conforme revelou o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Vale lembrar que na linha 2025, o Toyota Corolla com motorização híbrida passou a ser vendido apenas na configuração Altis Premium, que é justamente a versão mais cara da gama.

Você também pode se interessar por:

A estratégia da Toyota é contra-atacar o chinês BYD King, que é vendido em duas versões com valores mais acessíveis que o Corolla Altis Premium, além do rival ter a vantagem da tecnologia híbrida plug-in, que permite ao King rodar somente no modo elétrico.

O Toyota Corolla GLi HEV deverá manter a lista de equipamentos do GLi somente a combustão. Portanto, sairá de fábrica com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), ar-condicionado (manual), central multimídia de 10 polegadas com espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, volante com comandos de áudio e computador de bordo, câmera de ré, faróis e lanternas com acendimento automático, retrovisores externos com rebatimento elétrico, vidros frontais com película antirruído e sistema ISOFIX.

Já o pacote de auxílio ao condutor, batizado de Toyota Safety Sense, que engloba itens como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência, não será oferecido.

O motor será o mesmo do Toyota Corolla Altis Premium Hybrid, ou seja, o 1.8 aspirado de ciclo Atkinson com até 101 cv e 14,5 kgfm de torque associado a dois motores elétricos que entregam 72 cv e 16,6 kgfm de torque. A potência combinada é de 122 cv e o câmbio é automático transeixo que emula um CVT.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Editor de conteúdo

Compartilhe este artigo:

Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.