Toyota apresenta SUV 1.0 turbo com porte de Pulse e que custa R$ 47 mil

Urban Cruiser Taisor é fruto de uma parceria com a Suzuki e tem até câmera 360º
FP
Por
03.04.2024 às 15:48
Urban Cruiser Taisor é fruto de uma parceria com a Suzuki e tem até câmera 360º

A Índia, como o Brasil, é um país que tem consumido muitos SUVs, mas uma legislação local que beneficia carros de até 4m de comprimento criou uma bolha de produtos que são bem sucedidos lá. Um deles é o Suzuki Fronx, que acabou de ganhar uma versão Toyota, o Urban Cruiser Taisor.

 Você pode se interessar por: 

Ele tem 3,99 m de comprimento, 1,55 m de altura e 1,77 m de altura, ou seja, é 10 cm menor que Fiat Pulse e 11 cm menor que o Renault Kardian, mas compensa no preço. O valor inicial é 774 mil rúpias, o equivalente a cerca de R$ 47 mil em conversão direta.

 

É o quanto a Toyota indiana pede na versão inicial equipada com motor 1.2 aspirado a gasolina de 90 cv com câmbio manual, que também pode ser automatizada como opcional. Há também uma opção 1.0 turbo de 100 cv de potência com transmissão manual ou automática.

O visual é praticamente o mesmo do Suzuki Fronx, mas com logotipos Toyota. Traz faróis divididos com o bloco principal no para-choque e o filete de LED mais acima. A traseira com estilo cupê tem o vidro bem inclinado com as lanternas interligadas por uma barra que passa acima da placa.

 

O interior também repete o Suzuki, mas com troca de logotipos e revestimentos. Ele conta com painel com instrumentos analógicos —contra a onda de telas digitais— e uma central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem cabos. Há também, ao menos como opcional, ar-condicionado digital, chave presencial e câmeras com visão de 360º.

A vinda do Urban Cruiser Taisor ao Brasil, no entanto, pode ser descartada. Por aqui teremos Yaris Cross, um pouco maior, mas que vai brigar na faixa dos SUVs compactos. O Yaris Cross será feito em Sorocaba (SP), onde a marca está concentrando toda a sua produção. Terá versões híbridas flex e a combustão. O esperado é que o SUV comece a ser fabricado a partir do ano que vem.

 

Além do novo Toyota e de sua versão Suzuki, o mercado indiano é repleto de SUVs com até 4 m de comprimento. Exemplos que nunca vieram ao Brasil são Nissan Magnite, Renault Kiger, Kia Sonet e Hyundai Venue.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários