Caoa Chery Tiggo 7 Sport: quais SUVs dá para comprar com R$ 135 mil?
A Caoa Chery lançou nesta semana o novo Tiggo 7 Sport, inédita versão de entrada do SUV médio que trouxe como grande apelo seu preço de R$ 134.990. Ou seja, temos um utilitário de médio porte que custa até menos do que muitos SUVs compactos vendidos no mercado brasileiro. E exemplos não faltam, tanto que listamos aqui quais SUVs podem ser comprados por até R$ 135.000.
Não há dúvidas que o novo Caoa Chery Tiggo 7 Sport chega com uma proposta inédita em terras tupiniquins que certamente vai mexer com o mercado de alguma maneira. O SUV tem seus 4,50 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,70 m de altura e bons 2,67 m de entre-eixos, que garantem um amplo espaço interno.
Você também pode se interessar:
- Avaliação: Caoa Chery Tiggo 7 Pro consegue assustar o Jeep Compass?
- Omoda e Jaecoo virão sem elo com Caoa Chery, mas usando sua base
- Caoa Chery Tiggo 7 Sport é nova versão com preço de Pulse
- Caoa Chery Tiggo 7 Pro: os principais problemas, segundo os donos
Entre os equipamentos de série, destaque para os faróis full-LED, painel de instrumentos de 12,3 polegadas, multimídia com tela de 10,25 polegadas, carregador por indução, rodas aro 18, seis airbags, luz ambiente multicolorida, retrovisor fotocrômico, chave presencial para acesso e partida, entre outros.
Caoa Chery Tiggo 7 Sport
Motor: 1.5 turbo de 147/150 cv (G/E) e 21,4 kgfm
Câmbio: CVT, 9 marchas simuladas
Porta-malas: 525 litros
Veja os SUVs que podem ser comprados por até R$ 135.000
Nissan Kicks Advance 1.6 CVT (R$ 134.290)
Começando pelo primeiro da lista, o Nissan Kicks Advance certamente traz um dos melhores custo x benefício no segmento de SUVs compactos. Mas perante o Tiggo 7 Sport não terá grandes vantagens em relação a lista de itens de série, trazendo como vantagem somente os famosos bancos dianteiros Zero Gravity com boa densidade de espuma e apoio para pernas. Apesar de aspirado, seu motor 1.6 tem boa fama pela confiabilidade e consumo reduzido.
Motor: 1.6 aspirado de 110/113 cv (G/E) e 15,2/15,3 kgfm
Câmbio: CVT, 6 marchas simuladas
Porta-malas: 432 litros
VW Nivus Comfortline 1.0T (R$ 132.390)
O Volkswagen Nivus Comfortline é a versão inicial do SUV-cupê, que tem porte menor do que um SUV compacto tradicional. Suas maiores virtudes estão no desenho bem acertado, motor 1.0 turbo e a boa dinâmica conhecida dos Volkswagen. De contrapartida, fica muito atrás do SUV da Caoa quando o assunto é espaço interno. Entre os itens de série, porém, soma o piloto automático adaptativo com frenagem autônoma de emergência – indisponível no Tiggo 7 Sport.
Motor: 1.0 turbo de 116/128 cv (G/E) e 20,4 kgfm
Câmbio: Automático, 6 marchas
Porta-malas: 415 litros
Fiat Pulse Impetus 1.0 turbo (R$ 131.990)
Por um preço um pouco abaixo do Tiggo 7 Sport de entrada você pode levar para casa a versão topo de linha do menor SUV da Fiat, o Pulse Impetus 1.0 turbo. Obviamente o modelo é bem menor que o SUV médio da Caoa Chery, contando pouco mais de 4 metros de comprimento, mas só ele traz itens como frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa e farol alto com comutação automática. Não há dúvidas que é um carro ágil e bem equipado, mas seu espaço interno fica no mesmo nível do Argo.
Motor: 1.0 turbo de 125/130 cv (G/E) e 20,4 kgfm
Câmbio: CVT, 7 marchas simuladas
Porta-malas: 370 litros
Renault Duster Plus 1.6 CVT (R$ 131.190)
O Renault Duster é o SUV mais raiz presente na lista, mas passa longe do custo x benefício por não oferecer nenhum equipamento que o Tiggo 7 Sport já não tenha. Seus pontos positivos são a robustez e o bom espaço interno – esse último quesito um destaque ainda maior (literalmente) no Tiggo 7 Sport. Fica difícil defender.
Motor: 1.6 aspirado de 118/120 cv (G/E) e 16,2 kgfm
Câmbio: Automático, 6 marchas
Porta-malas: 475 litros
Caoa Chery Tiggo 5X Pro 1.5T (R$ 129.990)
Eis aqui o irmão menor do Tiggo 7 Sport: o Tiggo 5 Pro. O SUV compacto tem preço competitivo para o seu segmento, onde rivaliza com modelos como VW T-Cross e Chevrolet Tracker, por exemplo, mas até ele perdeu o sentido por conta do preço bem abaixo da média do Tiggo 7 Sport, que custa somente R$ 5.000 a mais e oferece um pacote mais completo. Uma de suas vantagens são a câmera com visão 360º e o seu tamanho – um atrativo para quem procura um SUV mais prático na cidade.
Motor: 1.5 turbo de 147/150 cv (G/E) e 21,4 kgfm
Câmbio: CVT, 9 marchas simuladas
Porta-malas: 340 litros
Citroën C3 Aircross Shine 1.0T (R$ 129.990)
Apesar do estilo mais próximo ao de uma minivan, o Citroën C3 Aircross se trata mesmo de um SUV compacto. Nesse caso estamos falando do C3 Aircross Shine 1.0T, a versão topo de linha de 5 lugares, que tem como diferencias o painel digital de 7 polegadas, central multimídia de 10 polegadas e o absurdo espaço interno para um carro de sua categoria – sendo o único que incomoda o Tiggo 7 Sport nesse sentido. Por outro lado, o acabamento é um tanto mais sofrível.
Motor: 1.0 turbo de 125/130 cv (G/E) e 20,4 kgfm
Câmbio: CVT, 7 marchas simuladas
Porta-malas: 493 litros
Citroën C3 Aircross 7 Feel Pack 1.0T (R$ 127.990)
Temos também aqui a versão de 7 lugares: o Citroën C3 Aircross Feel Pack. Nesse caso falamos de uma variante intermediária do modelo para levar sete pessoas num carro que não ultrapassa os 4,32 metros de comprimento, que aliás é a maior vantagem perante o utilitário da Caoa Chery. Soma também o bom motor 1.0 turbo da Stellantis e mantém o bom espaço interno, porém, seu visual é bem mais simplório.
Motor: 1.0 turbo de 125/130 cv (G/E) e 20,4 kgfm
Câmbio: CVT, 7 marchas simuladas
Porta-malas: 493 litros
Citroën C4 Cactus Feel Pack 1.6 (R$ 125.990)
Mais um francês por aqui: dessa vez o C4 Cactus Feel Pack, configuração intermediária do SUV da Citroën que, a bem da verdade, acabou perdendo um pouco o sentido nas variantes com motor 1.6 aspirado depois da estreia do C3 Aircross. Seu estilo é mais descolado nessa versão por conta dos detalhes em laranja na carroceria, mas fica difícil o colocar como uma melhor escolha quando temos a versão seguinte com o famoso motor turbo 1.6 THP – que ultrapassa o valor da lista.
Motor: 1.6 aspirado de 113/120 cv (G/E) e 15,4/15,720,4 kgfm
Câmbio: CVT, 7 marchas simuladas
Porta-malas: 493 litros
VW T-Cross Sense 1.0T (R$ 119.890)
O Volkswagen T-Cross é uma outra opção de SUV até R$ 135.000, mas que acaba não sendo tão boa assim justamente por ter um visual espartano (com direito a calotas!) e por não contar com equipamentos importantes presentes na versão logo acima 200TSI, como o piloto automático adaptativo. Além disso, acabou entrando na lista justamente por ser a única versão do SUV compacto abaixo do teto máximo aqui, pois a versão seguinte ultrapassa os R$ 140.000.
Motor: 1.0 turbo de 116/128 cv (G/E) e 20,4 kgfm
Câmbio: Automático, 6 marchas
Porta-malas: 373 litros
Hyundai Creta Action 1.6 (R$ 119.990)
Outro SUV compacto que entrou na lista somente por ser a única abaixo do teto de R$ 135.000: o Hyundai Creta Action 1.6. Como você pode notar, se trata da versão mais barata do utilitário - que ainda está na primeira geração. Vendida a R$ 119.990, fica complicado defender o seu apelo por ter motor 1.6 aspirado do antigo HB20 e uma lista de equipamentos que passa somente pelo trivial. Assim seu preço de tabela pode parecer competitivo, mas a opção logo abaixo vai fazer você mudar de ideia.
Motor: 1.6 aspirado de 123/130 cv (G/E) e 16,0/16,5 kgfm
Câmbio: Automático, 6 marchas
Porta-malas: 431 litros
Jeep Renegade 1.3 turbo AT (R$ 118.290)
O Jeep Renegade 1.3 turbo é o SUV compacto de maior apelo na lista, embora a variante colocada aqui seja a de entrada. Além do desenho autoral que carrega desde o lançamento (que passou por três atualizações), o utilitário ostenta o motor 1.3 turbo de até 185 cv da Stellantis, que aparece do Fiat Fastback ao Jeep Commander. É verdade que ele até perde em parte o refinamento das versões mais caras, mas tem detector de fadiga e frenagem automática de emergência - itens indisponíveis no Tiggo 7 Sport.
Motor: 1.3 turbo de 180/185 cv (G/E) e 27,5 kgfm
Câmbio: Automático, 6 marchas
Porta-malas: 320 litros
Fiat Fastback 1.0 turbo (R$ 117.990)
Por fim o Fiat Fastback 1.0 turbo que, assim como o Jeep Renegade, é o mais barato da gama sem trazer um nome de versão específico. Assim como o VW T-Cross 200 TSI e o SUV da Jeep, se trata de um carro com preço abaixo de R$ 120.000 para ser opção para o público PCD. Traz rodas de 17 polegadas exclusivas e um bom pacote de equipamentos, mas destoa dos demais por perder os acabamentos cromados. Curioso que, embora tenha base de carro compacto (a mesma do Pulse), seu porta-malas é o segundo maior, com pouca diferença para o Tiggo 7 Sport, apenas 9 litros – mas vale lembrar que a Stellantis mede o compartimento com litros de água..
Motor: 1.0 turbo de 125/130 cv (G/E) e 20,4 kgfm
Câmbio: CVT, 7 marchas simuladas
Porta-malas: 516 litros
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.