Tesla Cybertruck aparece com ferrugem em seu aço inox

Usuários têm publicado relatos de corrosão na estrutura de suas picapes inoxidáveis
DR
Por
16.02.2024 às 09:00
Usuários têm publicado relatos de corrosão na estrutura de suas picapes inoxidáveis

Relatos de proprietários da picape Cybertruck com pontos de ferrugem têm sido trazidos à tona recentemente, algo um tanto curioso, já que a picape é produzida em aço inoxidável, segundo a Tesla. Alguns donos da caminhonete elétrica da Tesla vêm reclamando sobre a corrosão do aço que compõe o veículo, questionando até mesmo sua durabilidade.

As reclamações foram feitas no fórum “Cybertruck Owners” e se iniciaram depois de uma publicação feita pelo usuário “Raxar”. A conta criou um tópico intitulado “Rust Spots/Corrosion is the Norm” dentro do site, afirmando que foi avisado que a chuva poderia provocar ferrugem no veículo.

Você também pode se interessar por:

A publicação do tal usuário relata que "o consultor mencionou especificamente que as Cybertrucks desenvolvem manchas de ferrugem alaranjada na chuva e que isso exigiria polimento no veículo”.

“Raxar” também disse que nunca lavou sua Tesla Cybertruck e que as primeiras manchas de ferrugem apareceram após dois dias de chuva. Algumas fotos de pequenos pontos de corrosão foram anexadas à publicação, os quais segundo o usuário só foram retirados mediante lavagem com sabão.

Um outro usuário fez uma publicação dentro do mesmo fórum contando uma situação semelhante. A postagem diz: "Durante a chuva de LA [Los Angeles], notei que a formação de [manchas de] corrosão no metal assim como outras pessoas notaram, então decidi documentar e chamar a atenção da Tesla".

Material inoxidável enferruja?

A publicação sobre a corrosão do veículo obteve bastante engajamento na internet, afinal o aço 100% inoxidável da estrutura do Cybertruck foi usado quase como uma propaganda para o carro.

No entanto, é fato que apesar de materiais em aço inox serem mais resistentes à reação de ferrugem, algumas condições de ambiente ainda podem torná-los vulneráveis a esse tipo de fenômeno.

Vale dizer que esses tipos de aço não são eternos, apenas mais resistentes à deterioração com o tempo. Ao que parece, o material inoxidável da Cybertruck é sensível à umidade, mas ainda não se sabe o porquê.

Possíveis causas e soluções da Tesla

Ainda no fórum existem usuários apontando para um possível motivo dessas ocorrências. Segundo eles, os pontos de ferrugem podem estar relacionados à “poeira ferroviária", afinal algumas das unidades do modelo são transportadas por meio de trem.

Em setembro de 2023, o CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que os consumidores teriam a opção de solicitar revestimento de carboneto de tungstênio para proteger seu veículo contra a corrosão.

Além disso, o manual da picape ainda não foi divulgado publicamente, mas indica que o dono da Cybertruck deve remover substâncias como gordura, óleo e excrementos de pássaros, os quais podem causar danos corrosivos.

Assim, existe a possibilidade de que alguns dos usuários que narraram seus casos no fórum não tenham seguido à risca as especificações do manual.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários