Subargo: Conheça o Fiat Argo preparado com estilo de Subaru

Modificação foi feita aqui no Brasil e viralizou recentemente nas redes sociais
LF
Por
15.03.2024 às 12:15
Modificação foi feita aqui no Brasil e viralizou recentemente nas redes sociais

A popularização das modificações automotivas não são uma novidade, principalmente nas redes sociais. Mas volta e meia determinado “projetinho” viraliza e chama a atenção por ser único. Agora, a novidade é um projeto de uma mulher que transformou seu Fiat Argo com jeito de Subaru.

Recentemente, a Mobiauto mostrou o menino de 11 anos, que vendeu o computador gamer para reformar um Gol 1993. Desta vez, estamos falando da Erica Siqueira da Silva, de 23 anos, que transformou seu hatch urbano italiano em um invocado esportivo japonês.

Você também pode se interessar por:

Erica teve seu hatch viralizado na página @o.caradochepeu. Mas para além das redes, a proprietária relata que o modelo modificado chama a atenção por onde passa. Outro detalhe curioso está nos faróis, que contam um projetor em coração, que a dona contou ser uma tendência importada dos Estados Unidos.

A jovem nos explicou que o visual tão icônico foi uma mistura de várias fontes. O Argo, ano modelo 17/18, já possuía originalmente a cor a Azul Portofino. Já as rodas douradas pertenciam a um Honda Civic.

Como um característico Subaru, ainda faltava um item em especial: o aerofólio. E Subargo ganhou um. A escolha do acessório não teve nada de muito complexo, apenas o gosto pessoal da dona do projeto.

Chegamos ao ponto crucial ou de alto giro da mudança: o motor. O trem de força original 1.8 E. Torq flex ganhou um “veneno” a mais, com turbina Master Power 42.44, além de intercooler e outros upgrades.

O novo conjunto do modelo fez com que o Argo passasse dos 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque originais para 200 cv de potência e 24 kgfm de torque. Detalhe que, seguindo o padrão dos projetores dos faróis, o bocal da saída do escapamento também ganhou formato de coração.

E vem mais por aí...

Segundo Erica, o projeto que começou em 2021 ainda não está finalizado. A mulher conta que pretende mexer mais no Subargo, como ela mesmo disse: “Sempre dá para melhorar o que já tem”.

Caso você queira acompanhar o desenrolar das modificações, Erica possui uma página no Instagram, o @argoflashblue, na qual costuma postar vídeos e imagens das transformações.

Até o momento, a dona do Subargo já gastou R$ 80 mil. O valor, apenas das modificações é quase a quantia de um novo Fiat Argo do modelo mais básico, que custa R$ 84.990.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários