SAIC chegará como MG e é mais uma marca chinesa no Brasil; saiba mais

Fabricante terá estratégia diferente e quer ser força contra BYD E GWM
LF
Por
27.03.2025 às 11:15
Compartilhe:
Fabricante terá estratégia diferente e quer ser força contra BYD E GWM

Depois de BYD e GWM fazerem sucesso em nosso mercado, uma série de fabricante chinesas decidiram também investir em nosso país. A mais recente delas é a SAIC, marca do país asiático que estreará por aqui no segundo semestre de 2025.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Contudo, a SAIC terá uma estratégia diferente em nosso mercado, e venderá aqui a marca inglesa MG Motors. Fundada em 1924, a MG se tornou uma subsidiária da SAIC em 2007, e hoje é considerada uma marca global da fabricante chinesa.

Ainda não se sabe qual será o produto marcará a estreia da marca ano país, mas dois modelos da fabricante já foram flagrados em testes no Brasil: O primeiro é o MG ES5, um SUV elétrico, com um tamanho similar ao do Caoa Chery Tiggo 7 e que utiliza um motor elétrico de 170 cv e 25,5 kgfm de torque. Sua bateria pode ser de 49,1 ou 62,2 kWh, com a autonomia chegando aos 515 km no ciclo chinês CLTC.

O segundo é o MG4, um hatch médio elétrico que já foi flagrado no país, que acabou de receber uma atualização completa e que deverá chegar ao nosso mercado já renovado. O hatch conta com as seguintes dimensões: 4.395 mm de comprimento; 1.842 mm de altura; 1.551 mm de largura e 2.750 mm de entre-eixos.

Sua motorização rende até 163 cv de potência, com um motor elétrico único. Informações como capacidade de bateria e a autonomia do hatch elétrico ainda não foram reveladas.

Fábrica da SAIC no Brasil

Marcas como BYD e GWM estão indo além, e já possuem fábricas em nosso país (ainda não operantes). Um dos principais interesses de uma fábrica com produção nacional é otimizar os estoques dos produtos e evitar impostos, conseguindo deixar os preços ainda mais competitivos.

Durante o Fórum Direções Quatro Rodas Conexão Brasil-China, Henrique Sampaio, chefe de marketing e vendas da SAIC Brasil comentou a respeito da possiblidade da marca ter uma fábrica no país: “[A SAIC] vem com a intenção de entrar forte no mercado brasileiro e é mais que natural que pense em fábrica. Não estou confirmando nada, só estou dizendo qual deve ser a intenção.”

Vale ressaltar que uma possibilidade das fábricas de marcas chinesas no Brasil está no estilo SKD, onde os modelos são exportados semi-desmontados, e terminam de ser finalizados em linhas de montagem por aqui.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp