Revista Mobiauto ganha novo site, mais rápido e intuitivo

A Revista Mobiauto, totalmente voltada para o universo automotivo, foi criada em abril de 2019.
Por Camila Torres
28.10.2020 às 11h:10 • Att. há 27 dias
A Revista Mobiauto, totalmente voltada para o universo automotivo, foi criada em abril de 2019.

Um pouco mais de um ano depois do seu lançamento, ganha uma nova cara, com design mais funcional, intuitivo, bonito e voltado a um carregamento ainda mais rápido, especialmente nos acessos via celular. 

Confira mais 150 ofertas de carros

Mais conteúdo e em um piscar de olhos

A Mobiauto está constantemente olhando para o usuário, tanto que em meio à pandemia do coronavírus o time de jornalistas triplicou. Como resultado desse investimento, a audiência cresceu mais de 400% entre os meses de junho e outubro.

Mas conteúdo de qualidade não basta: a experiência de leitura precisa ocorrer em uma página esteticamente atraente e com carregamento rápido também é importante. 

"Nosso maior desafio foi pensar em uma experiência ‘mobile first’, considerando aspectos importantes de usabilidade e acessibilidade. O resultado foi uma interface com navegação intuitiva e leve para os nossos leitores”, conta Guilherme Braga, CTO da Mobiauto.

Leia também: Novo Nissan Versa: veja como será a versão intermediária no Brasil

O novo site tem uma navegação muito mais rápida e, consequentemente, mais agradável para o usuário, especialmente quando a navegação ocorre pelo celular, atualmente responsável por 90% de toda a audiência da área editorial da Mobiauto. 

“Para reconstruir a Revista, estudamos meticulosamente uma nova arquitetura, pensada para conseguirmos uma evolução assertiva em relação à primeira Revista que colocamos no ar”, afirma Robson de Carmo, chefe do time de front-end que desenvolveu a nova página. 

A experiência do usuário certamente vai se refletir na audiência: a expectativa é de que o crescimento dos números seja ainda mais forte nos próximos meses.

Detalhes que mudam a experiência

Com conteúdo de excelência e velocidade no carregamento, a Mobiauto também pensou na cereja do bolo: o visual do novo site. O time de design apostou em uma estética limpa, pois entende que propagandas em excesso atrapalham a experiência do usuário e comprometem até o tempo de permanência nele.

Gustavo Pinheiro, chefe do time de design da Mobiauto, conta que a satisfação do leitor começa antes mesmo de ele ler as primeiras palavras de um texto. “Entendemos que precisávamos exibir o texto de uma forma mais atraente. Outro ponto muito estudado foi como destacar as imagens, já que elas têm muito apelo para o usuário”, explicou o designer. 

Leia também: Zeca Chaves é o novo colunista da Mobiauto

O novo site dá destaque especial às últimas notícias, lançamentos de carros, às avaliações e comparativos e aos vídeos de nosso canal no YouTube. Tudo de forma lúdica, com emojis para destacar o caráter de cada tipo de conteúdo. Por exemplo, na área de notícias, o emoji do “foguinho” explicita que ali o usuário encontrará as informações mais atuais e “quentes” do universo automotivo.

“A fim de deixar a leitura mais prazerosa, aplicamos também algumas técnicas simples à página, como dar um maior respiro para as informações e limitar o número de caracteres em uma linha, pois isso exige menos esforço do leitor”, completa Gustavo.

Talvez você também se interesse: 

Zeca Chaves é o novo colunista da Mobiauto
Como economizar no seguro do carro? 10 formas de conseguir desconto
Quais os melhores carros para viajar? Sete modelos bons de estrada

Site de carroNotícias sobre carrosmundo automotivoUniverso automotivoNotícias automotivas
Comentários