Renault Kwid Iconic 2026: detalhes da nova versão de topo em 50 fotos exclusivas
O Renault Kwid, que já emplacou 15.711 unidades em 2025, segundo dados da Fenabrave (associação de concessionárias), chega à linha 2026 com uma novidade na gama de versões: o Kwid Iconic, posicionado entre as configurações Intense e Outsider.
Custando a partir de R$ 86.490, a Mobiauto teve a oportunidade de conhecer de perto o novo Kwid Iconic e traz aqui 50 fotos exclusivas da versão inédita do hatch compacto.
Você também pode se interessar por:
- Lançamentos da Renault em 2025: quais são e o que esperar?
- Novo Renault Kwid mantém truque nas rodas e herança de 40 anos
- Como Fiat Mobi e Renault Kwid terão mesmo destino após anos de rivalidade
- Como será o SUV cupê que a Renault prepara para lançar no Brasil
Medindo 3,68 metros de comprimento, 1,57 m de largura, 1,47 m de altura e 2,42 m de entre-eixos, o Renault Kwid Iconic mantém as mesmas dimensões já conhecidas do modelo, incluindo o porta-malas de 290 litros.
O visual ficou mais moderno e cheio de personalidade. O grande destaque é o detalhe em amarelo Citron, aplicado no logotipo da grade e nos retrovisores. Nas laterais, a versão se diferencia pelos adesivos exclusivos Iconic.
As rodas de liga leve escurecidas em preto brilhante, de 14 polegadas, reforçam o visual mais estiloso ao hatch.
Por dentro, assim como nas outras versões, o Kwid Iconic ganhou alto-falantes extras na coluna C e uma entrada USB do tipo C, atualizando a conectividade do interior. Os bancos trazem acabamento de couro com listras azuis.
No console central estão a manopla do câmbio manual, o freio de estacionamento manual, os botões do ar-condicionado e a central multimídia de 8 polegadas, com conectividade Apple CarPlay e Android Auto. O painel de instrumentos é semi-digital, com destaque para o logotipo da Renault. Para o motorista, o volante também é multifuncional.
Em segurança, o Kwid Iconic 2026 vem equipado com um bom kit ADAS que inclui quatro airbags, controle de estabilidade (ESP) e assistente de partida em rampa (HSA), mantendo o foco em proteção e praticidade. Um hatch compacto, mas muito esperto.
O hatch também continua com o motor 1.0 SCe, que entrega até 71 cavalos de potência e 10 kgfm de torque, alinhado com um câmbio manual de cinco marchas.