Renault Kardian Iconic chega para resolver crítica dos donos

Nova versão do SUV compacto apresenta novidades que eram requisitadas pelos proprietários
Vinicius Moreira
Por
26.06.2025 às 12:02
Compartilhe:
Nova versão do SUV compacto apresenta novidades que eram requisitadas pelos proprietários

O Renault Kardian chegou com o objetivo de mudar o patamar da marca francesa no Brasil. Agora, em 2025, a linha do SUV compacto deve ganhar uma nova versão de topo, sai a Première Edition e em seu lugar entra a Iconic. E não será só nome que vai mudar, algumas reclamações parecem ter surtido efeito.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Isso porque a Renault Paraguai divulgou algumas imagens do Kardian Iconic, mas as retirou rapidamente. Foi o bastante para o perfil Kardian Black registrar e compartilhar as fotos, que detalham mudanças no interior e no exterior do SUV.

Você também pode se interessar por:

Conforme antecipado pelo jornalista Guilherme Fontana, da revista Quatro Rodas, e confirmado pela Mobiauto, a nova versão do Kardian chega no início do segundo semestre.

Por fora, fica evidente a nova cor azul como opção. Ainda não é possível afirmar se o tom será exclusivo da nova versão, mas em outros mercados a cor é chamada de Azul Iron.

Mas a principal é nova central multimídia, que troca as oito polegadas para uma tela de 10,25, basicamente o mesmo tamanho do concorrente VW Tera. Ainda na cabine, o painel de instrumentos também vai crescer de tamanho, continua digital, mas com 10 polegadas.

Os bancos vão deixar de lado o revestimento de tecido para receber couro. Material que deve estar no acabamento interior das portas e parte do painel. Logo abaixo do ar-condicionado digital, o Kardian recebe agora uma porta USB do tipo C, além de um posicionamento novo.

Por fora, fica evidente a nova cor azul como opção. Ainda não é possível afirmar se o tom será exclusivo da nova versão, mas em outros mercados a cor é chamada de Azul Iron.

Segurança

Outro ponto importante é a mudança no para-choque nas versões com pacote ADAS: sistemas de frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal e piloto automático adaptativo. Sai o radar na porção inferior da peça para o SUV receber uma câmera no topo do para-brisa.

Motorização

Durante a etapa de testes, o Kardian Iconic já apresentava pouca camuflagem. Com isso, também foi possível ver que, além do nome Iconic, a nova versão terá a inscrição Turbo 220 na tampa traseira.

A assinatura remete ao motor 1.0 turbo de três cilindros, que não vai mudar. Assim, o Kardian continua a oferecer seus até 125 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque, associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp