Ram 1500 entra em pré-venda como a nova picape mais potente do Brasil

Lançada como "premium muscle truck", picape deve chegar efetivamente às lojas em abril de 2021. Sinal será de R$ 20 mil
LF
Por
10.12.2020 às 20:29
Lançada como "premium muscle truck", picape deve chegar efetivamente às lojas em abril de 2021. Sinal será de R$ 20 mil

Confirmando a apuração da Mobiauto no início desta semana, o grupo FCA iniciou na noite desta quinta-feira (10) a pré-venda da Ram 1500 no Brasil, limitada a 100 unidades. A companhia não divulgou os detalhes de preço, mas, segundo nossas fontes, serão 100 unidades disponibilizadas, com sinal de R$ 20 mil.

O modelo será vendido em versão única de estilização e acabamento, Rebel, sempre equipado com motor V8 5.7 Hemi, a gasolina, de 400 cv de potência e 56,7 kgfm de torque. No entanto, terá dois pacotes de equipamentos, oferecidos respectivamente por R$ 399.990 e R$ 419.990.

Confira o valor do seu carro na Tabela Fipe

Lançada como

A previsão é que a pré-venda dure até 31 de março, com chegada efetiva da picape às concessionárias CJDR (Chrysler, Jeep, Dodge e Ram) em abril de 2021. 

Por ter um motor a gasolina, ela virá como a picape mais potente do mercado nacional, desbancando os 365 cv da irmã maior 2500. No entanto, seu torque equivale a quase metade dos impressionantes 110,7 kgfm proporcionados pelo V6 Cummins de 6,7 litros da 2500.

Leia também: Corolla ganha versão esportivada que Hilux descartou

“Premium muscle truck”

Lançada como

A FCA costuma ser criativa ao inaugurar segmentos. Foi o que fez ao chamar a Fiat Toro de SUP (Sport Utility Pickup), por exemplo. No caso da 1500, que reinará sozinha no segmento de picapes médias-grandes, acima de Toyota Hilux, Chevrolet S10 e cia, mas abaixo da 2500, o apelido encontrado foi “premium muscle truck”.

Com o motorzão V8 Hemi, o modelo será capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos, de acordo com a marca, apesar de ter quase 6 metros de comprimento e superar 2,5 toneladas de peso. O propulsor tem um sistema que desativa metade dos cilindros a velocidades de cruzeiro, a fim de economizar combustível.

Leia também: Os caminhões bicudos que mais marcaram as estradas brasileiras

Lançada como

O câmbio é automático de oito marchas da ZF e a tração, 4x4 com opções de reduzida e bloqueio eletrônico do diferencial traseiro. Mas, lembremos, a 1500 beberá gasolina em vez de diesel. 

“Identificamos que existe interesse por uma picape com motor V8 a gasolina em clínicas. Dessa forma, nos aproximamos de uma clientela mais localizada nas grandes capitais e seus entornos, diferenciando do perfil da 2500, cujos compradores se concentram nas regiões do agronegócio, no interior do país”, assegura Breno Kamei, diretor da marca na América Latina.

Leia também: Quais serão os 5 carros elétricos e híbridos que a VW lançará no Brasil

Lançada como

A nova 1500 chegará por um preço acima de todas as previsões, culpa (pelo menos na visão da fabricante) da alta do dólar e do fato de ela vir importada dos Estados Unidos, e não do México, de onde vem a 2500. Assim, paga a alíquota cheia de 35% de Imposto de Importação.

Para compensar a etiqueta salgada, a 1500 terá a bordo central multimídia tipo tablet de 12 polegadas, sistema de som Harman-Kardon com 19 alto-falantes e 900 Watts de potência, cabine com isolamento de ruído, teto solar panorâmico, retrovisor interno com câmera, assistente de estacionamento perpendicular e paralelo, câmera de 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo, teto solar panorâmico e nove portas USB, sendo quatro do tipo USB-C.

Lançada como

Leia também: Hyundai HB20 e Ford Ka zeram teste novo de segurança do Latin NCAP

O conjunto óptico dianteiro é full-LED e as lanternas traseiras contam com guias do mesmo tipo. A caçamba possui tampa com abertura convencional para baixo, como em qualquer picape, ou lateral bipartida em 60:40, como na Toro. Além disso, traz dois compartimentos laterais de bagagem com 200 litros de volume somados e tomadas de 115 Volts.

Lançada como

No Brasil, a 1500 será comercializada sempre na configuração crew cab, com cabine dupla estendida. Assim, o espaço interno será um de seus pontos fortes, com direito a assoalho plano na fileira traseira e 150 litros em porta-objetos. Por outro lado, sua capacidade de carga fica abaixo de 1 tonelada, em 875 kg.

Você também pode se interessar por:

As seis melhores picapes 4x4 cabine dupla entre R$ 50 mil e R$ 60 mil
Seis picapes que serão lançadas no Brasil em 2021
Picapes explodem em vendas na crise e viram queridinhas do mercado
1ª picape elétrica do mundo está no Brasil, mas é robusta como uma a diesel? 

Mobiauto: um jeito inteligente de comprar carro.

Comentários