Por que ladrões invadiram loja da Honda nos EUA e não queriam levar carros?

Criminoso invadiu concessionária da Honda nos Estados Unidos e roubou mais de 15 sensores de carro em apenas 10 minutos
MC
Por
25.01.2025 às 14:06
Compartilhe:
Criminoso invadiu concessionária da Honda nos Estados Unidos e roubou mais de 15 sensores de carro em apenas 10 minutos

No fim do ano passado uma loja da Honda, em Portland, nos Estados Unidos, foi invadida por um criminoso e não teve nenhum de seus veículos roubados. De acordo com Dan Kiekenapp, gerente geral da concessionária Ron Tonkin Honda, foram roubados 17 sensores de carros em 10 minutos, como mostra o vídeo do jornal The Oregorian.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

A polícia local afirmou que não foi um caso isolado e que em novembro de 2024 foram registrados 18 relatos de peças roubadas da frente dos carros Honda. O responsável pela concessionária também contou que,recentemente, teve cerca de 45 clientes pedindo para substituir seu sensor depois que ele foi roubado, além dos 17 carros que tiveram a peça roubada.

Você também pode se interessar por:

A peça em questão, de fácil remoção é um componente central do sistema de auxílio de direção (ADAS) da montadora japonesa, Honda Sensing, responsável por controlar o sistema adaptativo que garante a distância segura entre os carros, e pode custar até U$ 4.000 para sua substituição. Ou seja, esses incidentes custarão mais de R$ 50.000 para concessionária substituir os itens roubados – em conversão direta.

Depois desse prejuízo, Dan Kiekenapp afirmou que aumentará o orçamento mensal de segurança da concessionária de U$ 16.000 ao mês para US$ 27.000 para prevenir ainda mais que incidentes como esse aconteçam novamente.

As autoridades alertam aos proprietários de Honda para terem cuidado e evitar estacionar nas ruas e dar preferência às garagens. A polícia pediu aos proprietários da Honda que estacionem em uma garagem quando puderem ou estacionem de uma forma que dificulte o acesso à frente do carro.

Ano passado, a Volkswagen passou por problemas parecidos no Brasil. Modelos como o VW Nivus, por exemplo, tinham emblema e módulo do sistema ADAS furtados nas ruas, e o valor da reposição era elevado. Tanto que a Volkswagen baixou o preço para tornar a troca mais viável.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários