Peugeot 208 turbo 2024: entenda como o hatch mudará em duas etapas

Modelo receberá duas atualizações que se complementarão no futuro, deixando o carro bem mais moderno e elegante
LF
Por
10.07.2023 às 11:55
Modelo receberá duas atualizações que se complementarão no futuro, deixando o carro bem mais moderno e elegante

O Peugeot 208 desembarcou no Brasil na metade de 2020, pouco antes da criação da Stellantis, união entre os grupos FCA e PSA. O novo conglomerado automotivo deu ao hatch as opções de entrada com motor 1.0 flex aspirado, e dará agora um motor 1.0 turbo flex para vê-lo brigar de igual para igual com Chevrolet Onix, VW Polo e Hyundai HB20.

Atualmente, o Peugeot 208 é comercializado em seis versões e duas motorizações. Nas opções mais baratas, temos o 1.0 flex de 71/75 cv (G/E) de potência e 10/10,7 kgfm (G/E) de torque, sempre acoplado a caixa manual de cinco marchas. As configurações intermediárias e de topo são movidas pelo 1.6 flex aspirado de 113/120 cv (G/E) de potência e 15,4/15,7 (G/E) kgfm de torque, nesse caso, sempre associado a transmissão automática de seis.

Peugeot 208 2023 – versões e preços

  • Peugeot 208 Like 1.0 2023 – R$ 79.990
  • Peugeot 208 Style 1.0 2023 – R$ 89.990
  • Peugeot 208 Active 1.6 2023 – R$ 99.990
  • Peugeot 208 Allure 1.6 2023 – R$ 103.990
  • Peugeot 208 Roadtrip 1.6 2023 – R$ 105.990
  • Peugeot 208 Griffe 1.6 2023 – R$ 117.990

A primeira etapa de mudança é justamente o motor 1.0 turbo flex, que será compartilhado com o Fiat Pulse T200. Sua missão será substituir o motor 1.6 atual para tentar melhorar desempenho com seus 125/130 cv de potência e 20,4 kgfm – para todos os combustíveis - e também consumo, já que o câmbio automático será do tipo CVT.

A nova usina deve chegar ao Brasil ainda neste ano para ser a grande novidade da linha 2024 do hatch.

Você pode se interessar por:

Novo visual vai demorar um pouco mais

O novo visual do Peugeot 208 viralizou nas redes sociais na última semana, mas estamos um pouco distantes de receber essa atualização. O facelift do modelo foi apresentado para a versão elétrica no mercado europeu dele, e a Stellantis deve aplicá-lo aqui na linha 2025 – ou então 2026.

O tapa no visual deixou o modelo ainda mais jovial. A grade dianteira tem novo miolo e parece maior e carrega o novo emblema da marca, que ainda não estreou no Brasil. Além disso, trocou as características luzes de posição estilo dentes de sabre, por três linhas de DRL que imitam as garras de um felino.

Na traseira, pouco muda. A assinatura Peugeot com letras maiores e tomando boa parte do aplique que liga as lanternas, que é a grande mudança.

Em relação aos itens de série, o carro não deverá sofrer grandes alterações, talvez a perca ou tenha a inclusão de algum componente. Gostou e quer saber mais? Confira agora tudo sobre as atualizações do Peugeot 208 no quadro “O Que Vem pra Pista”, no canal da Mobiauto no Youtube:

Comentários