Peugeot 208 turbo 2024: entenda como o hatch mudará em duas etapas
O Peugeot 208 desembarcou no Brasil na metade de 2020, pouco antes da criação da Stellantis, união entre os grupos FCA e PSA. O novo conglomerado automotivo deu ao hatch as opções de entrada com motor 1.0 flex aspirado, e dará agora um motor 1.0 turbo flex para vê-lo brigar de igual para igual com Chevrolet Onix, VW Polo e Hyundai HB20.
Atualmente, o Peugeot 208 é comercializado em seis versões e duas motorizações. Nas opções mais baratas, temos o 1.0 flex de 71/75 cv (G/E) de potência e 10/10,7 kgfm (G/E) de torque, sempre acoplado a caixa manual de cinco marchas. As configurações intermediárias e de topo são movidas pelo 1.6 flex aspirado de 113/120 cv (G/E) de potência e 15,4/15,7 (G/E) kgfm de torque, nesse caso, sempre associado a transmissão automática de seis.
Peugeot 208 2023 – versões e preços
- Peugeot 208 Like 1.0 2023 – R$ 79.990
- Peugeot 208 Style 1.0 2023 – R$ 89.990
- Peugeot 208 Active 1.6 2023 – R$ 99.990
- Peugeot 208 Allure 1.6 2023 – R$ 103.990
- Peugeot 208 Roadtrip 1.6 2023 – R$ 105.990
- Peugeot 208 Griffe 1.6 2023 – R$ 117.990
A primeira etapa de mudança é justamente o motor 1.0 turbo flex, que será compartilhado com o Fiat Pulse T200. Sua missão será substituir o motor 1.6 atual para tentar melhorar desempenho com seus 125/130 cv de potência e 20,4 kgfm – para todos os combustíveis - e também consumo, já que o câmbio automático será do tipo CVT.
A nova usina deve chegar ao Brasil ainda neste ano para ser a grande novidade da linha 2024 do hatch.
Você pode se interessar por:
- Avaliação: Peugeot 208 com motor Fiat é o melhor 1.0 do Brasil
- Peugeot 208: os principais problemas, segundo os donos
- Vendas de carros até R$ 80.000 triplicam em programa do governo
Novo visual vai demorar um pouco mais
O novo visual do Peugeot 208 viralizou nas redes sociais na última semana, mas estamos um pouco distantes de receber essa atualização. O facelift do modelo foi apresentado para a versão elétrica no mercado europeu dele, e a Stellantis deve aplicá-lo aqui na linha 2025 – ou então 2026.
O tapa no visual deixou o modelo ainda mais jovial. A grade dianteira tem novo miolo e parece maior e carrega o novo emblema da marca, que ainda não estreou no Brasil. Além disso, trocou as características luzes de posição estilo dentes de sabre, por três linhas de DRL que imitam as garras de um felino.
Na traseira, pouco muda. A assinatura Peugeot com letras maiores e tomando boa parte do aplique que liga as lanternas, que é a grande mudança.
Em relação aos itens de série, o carro não deverá sofrer grandes alterações, talvez a perca ou tenha a inclusão de algum componente. Gostou e quer saber mais? Confira agora tudo sobre as atualizações do Peugeot 208 no quadro “O Que Vem pra Pista”, no canal da Mobiauto no Youtube:
Jornalista Automotivo
Outras notícias
- Novidades sobre carros
VW Saveiro a Renault Duster: os últimos carros do Brasil com motor 1.6 em 2024
- Novidades sobre carros
Novo Peugeot 2008 aparece com pouca camuflagem e quer tomar espaço do Renegade
- Avaliação de carros
Avaliação: Peugeot 2008 elétrico é mais legal e completo que BYD Dolphin
- Notícias
Peugeot faz promoção para esgotar estoque do 2008; veja os preços
- Novidades sobre carros
5 SUVs esquecidos que podem ser bons negócios até R$ 145 mil
- Novidades sobre carros
Stellantis terá carro híbrido no Brasil já em 2024
- Novidades sobre carros
Chefão da Stellantis confirma produção de carro elétrico no Brasil
- Novidades sobre carros
Peugeot 2008 2024 terá apenas uma versão disponível até nova geração chegar
- Notícias
Peugeot 208 Allure Turbo pode ser comprado por menos de R$ 100 mil