Peugeot 208 2024 chega com lacuna pronta para ser preenchida pelo turbo
A Peugeot anunciou a chegada da linha 2024 do 208, seu principal produto no Brasil. No entanto, em um primeiro momento, o modelo será vendido somente em quatro versões (Like, Style, Active e Roadtrip), enquanto outras duas configurações serão lançadas futuramente com motor turbo.
A indicação de que teremos realmente o motor turbo está no próprio comunicado da marca, que diz que a nova linha "inaugura série de novidades previstas para a família 208 ainda este ano". O que a linha 2024 ainda revela é que o motor 1.6 não morrerá neste momento.
Você pode se interessar por:
- Peugeot 208 turbo 2024: entenda como o hatch mudará em duas etapas
- Avaliação: Peugeot 208 com motor Fiat é o melhor 1.0 do Brasil
- Peugeot 208: os principais problemas, segundo os donos
- Vendas de carros até R$ 80.000 triplicam em programa do governo
Dessa maneira, o 208 terá três opções de motores ainda este ano. Like e Style com o motor 1.0 Firefly de até 75 cv e 10,7 kgfm de torque, Active e Roadtrip com o 1.6 aspirado de 118 cv 15,5 kgfm de torque, por fim, Allure e Grife estrearão o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,5 kgfm de torque, o mesmo do Pulse e Fastback.
Peugeot 208 2024 - preços e versões
- Peugeot 208 Like 1.0 MT 2024 - R$ 79.990
- Peugeot 208 Style 1.0 MT 2024 - R$ 89.990
- Peugeot 208 Active 1.6 AT 2024 - R$ 99.990
- Peugeot 208 Roadtrip 1.6 AT 2024 - R$ 105.990
Mudanças do Peugeot 208 2024
A configuração Like ganhou apenas iluminação do porta-luvas. No entanto, por R$ 3.000 é possível adicionar o chamado ‘Pack Tech’ com central multimidia de 10,3 polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, vidros elétricos nas quatro portas, comandos de som no volante, dois alto falantes traseiros, dois twitters e duas entradas USB (uma tipo C e outra tipo A).
Logo acima, a versão Style, que é um dos destaques da gama, ganhou interior escurecido. E manteve itens como carregador de smartphone por indução, sensor de estacionamento e câmera traseira 180°.
A configuração mais barata com motor 1.6 é a Active, que ganhou sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré. Por fim, a atual topo de linha é a Roadtrip, que era uma série especial e foi incorporada de vez à gama.
Neste caso, há painel de instrumentos digital e 3D, teto panorâmico, bancos revestidos com couro, tecido e Alcântara, além de detalhes em black piano na carroceria.
Por Renan Rodrigues
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.