Os carros que a Honda lançará no Brasil em 2026
Em 2025 a Honda promoveu importantes lançamentos para o mercado brasileiro, o Honda Civic Hybrid recebeu um novo visual, assim como o HR-V e até mesmo o City recebeu uma versão diferente. Mas quem roubou os holofotes foi o WR-V, que voltou ao país em uma nova geração para competir no mercado dos SUVs compactos.
Neste ano, a Honda pretende atualizar seu portifólio novamente e já há duas novidades que chegarão ao Brasil.
Você também pode se interessar por:
- Honda Prelude: o que o esportivo compartilha com Civic e Type-R
- Honda WR-V estreia novidade importante que outros carros da marca receberão
- Honda City usado tem preço de Renault Kwid 0 km tamanho família
- Novo Honda City já roda pelo Brasil; será que terá motor híbrido?
Honda Prelude
Marcela Cavirro/Mobiauto
No Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2025, a marca anunciou a volta do Prelude para o Brasil. O esportivo possui o estilo cupê, algo nítido quando o modelo é visto de perfil.
Na dianteira, os faróis são afilados e interligados por uma barra de LED próxima a tampa do capô. Enquanto na parte de trás, há uma linha de LED que cruza a carroceria e a tampa do porta-malas do hatch. O modelo será vendido em uma configuração de quatro lugares, na disposição 2+2.
Sob o capô, o Honda Prelude é equipado com o sistema híbrido e:HEV e rende até 203 cv de potência e 32,1 kgfm de torque. A tecnologia é formada por um motor a combustão 2.0 aspirado somado a dois motores elétricos.
Vinicius Moreira/Mobiauto
O primeiro propulsor elétrico atua como um gerador, transformando energia cinética em elétrica. O segundo motor recebe essa energia e envia para as rodas, dessa forma, ele traciona o modelo junto do propulsor a combustão.
A chegada do Honda Prelude para o Brasil está prevista para o segundo semestre de 2026.
Novo Honda City
Reprodução/placaverde
Apesar de não estar confirmado, o Honda City deverá ganhar um novo visual em 2026. Isso porque, o modelo já foi flagrado camuflado em testes no país.
Sua mudança deverá ser puramente visual. É esperada uma frente com para-choque redesenhado, nova grade e faróis com assinatura luminosa. Na traseira o mesmo deverá ocorrer, ou seja, as alterações devem se concentrar no desenho no para-choque e alteração no arranjo das lanternas.
Apesar do interior do modelo não ter sido registrado, ele poderá ganhar novos elementos no console central, multimídia e painel de instrumentos. E isso deve valer para as carrocerias hatch e sedan.
Em relação à sua motorização, o Honda City irá seguir com o motor 1.5 aspirado que rende 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, a usina trabalha com uma transmissão CVT de sete marchas simuladas.
Vale ressaltar que o modelo receberá uma nova geração no futuro e que ela terá motorização híbrida, como a Mobiauto apresentou neste outro artigo com exclusividade.
Imagem abertura: IA/Copilot
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
