Os 12 carros híbridos que serão lançados no Brasil em 2025
O mercado de carros híbridos vem em constante crescimento no País nos últimos anos. Obviamente, em 2025, isso não será diferente. Com diversos lançamentos esperados por aqui, a Mobiauto separou os 12 principais carros híbridos que serão lançados neste ano em nosso mercado.
A lista contempla carros inéditos e até produtos que já estão à venda no País, mas que ganharão versão híbrida em breve. Confira agora os carros híbridos que serão lançados no Brasil em 2025:
Você também pode se interessar por:
- Chevrolet Spark: rival do Dolphin é SUV elétrico menor e mais fraco que Onix
- Os 30 carros mais vendidos do Brasil em dezembro de 2024
- Governo de SP dribla lei federal e apenas Toyota terá benefício no IPVA
- Novo Hyundai Creta elétrico tem truque à lá Mercedes e cara do a combustão
BYD Bao 5
Começando pelo BYD Bao 5, o modelo nada mais é que uma versão SUV da BYD Shark, picape lançada no país ano passado. Com um porte semelhando ao Land Rover Defender, o destaque do modelo está na tecnologia encontrada, como a Mobiauto já trouxe nesse outro artigo.
Apesar da potência do modelo para o Brasil não ter sido informada, na China, o SUV chama a atenção pelo motor 1.5 turbo de 197 cv de potência trabalhar junto de dois propulsores elétricos, cada um encontrado em um dos eixos do SUV.
Ao todo, o BYD Bao 5 entrega 686 cv de potência, com um torque de 77,5 kgfm. Tendo mais de duas toneladas, o SUV entrega um 0 a 100 km/h de 4,8 segundos.
BYD Song Pro híbrido flex
O BYD Song Pro chegou ao mercado no ano passado, sendo um dos pilares da marca por aqui para aumentar o volume de vendas. A novidade para o SUV em 2025 é que a fabricante chinesa já está adaptando a usina atual para também ser abastecida com etanol.
Além disso, o SUV será o responsável por estrear no país a fábrica em Camaçari (BA). O BYD Song Pro será fabricado por aqui no modelo SKD onde blocos de peças previamente montados vindos da China serão unidos na Bahia.
Chevrolet Tracker
O Chevrolet Tracker já recebeu novidades para 2025. Seus motores ficaram mais potentes e econômicos devido a aplicação da injeção direta nos propulsores – tecnologia que chegou ao SUV compacto agora por causa das novas regras de emissão do Proconve que entrou em vigor no dia 1º de janeiro.
Contudo, a maior novidade do SUV ainda está para chegar. O modelo ganhará um novo visual semelhante ao encontrado na Chevrolet Montana e motorização do tipo híbrida leve, onde um pequeno motor elétrico auxilia o propulsor a combustão.
Citroën Aircross, Citroën Basalt, Peugeot 208 e Peugeot 2008
Um dos grandes impactos do último ano na indústria nacional foi o lançamento dos Fiat Pulse e Fastback híbridos. Em ambos os casos, o motor Turbo 200 (1.0 turbo flex da Stellantis) ganhou um motor elétrico 12V auxiliar.
Exatamente a mesma combinação será aplicada aos modelos da fabricante francesa em nosso mercado neste ano. Dito isso, podemos esperar em breve por Basalt e Aircross híbridos leves aqui no Brasil.
E isso acontecerá também com os Peugeot 208 e 2008, que usam a mesma motorização e terão o sistema híbrido neste ano.
GWM Tank 300
Com 4,76 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,90 m de altura e 2,75 de entre-eixos, o GWM Tank 300 é mais um SUV que chega em nosso mercado em 2025, porém com um fator especial.
Já comercializado em outros mercados, como o do Uruguai. na América do Sul, o Tank 300 será diferente do que é vendido em outros mercados, como a Mobiauto já trouxe em outro artigo. O SUV contará por aqui com suspensão e motorização exclusivas. Sua previsão de chegada está para o primeiro semestre de 2025.
GWM Wey 07
Outro SUV que irá desembarcar por aqui com a marca da GWM é o Wey 07. Tal informação já foi confirmada pela fabricante chinesa durante o Festival Interlagos de 2024.
O Wey 07 une um motor a combustão com dois elétricos, rendendo no total 516 cavalos de potência e 95,1 kgfm de torque. Tal conjunto ainda faz o SUV atingir o 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.
Omoda 5
A Omoda é mais uma fabricante chinesa que desembarcará em nosso país no próximo ano. Um de seus produtos será o Omoda 5, SUV que possui tanto variante elétrica quanto híbrida.
Curiosamente, sua configuração híbrida já é conhecida em nosso país, já que o modelo utiliza o mesmo motor do Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid, ofertando 156 cv e 23,4 kgfm de torque.
Toyota Yaris Cross
Por último, mas não menos importante, temos o Yaris Cross, um dos modelos mais esperados do nosso mercado para o próximo ano. O SUV que será o modelo de entrada da marca em nosso país, contará com configurações híbrida flex nas versões de topo, para principalmente fazer frente com os modelos chineses.
Vale ressaltar que o Yaris Cross terá fabricação nacional em Sorocaba (SP) e sua previsão de lançamento está para julho de 2025, segundo informações da Revista Quatro Rodas.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.