Omoda 5 HEV e Omoda 7 PHEV já tem data para chegar
A Omoda confirmou oficialmente a data de chegada de mais dois modelos para o mercado brasileiro. Os SUVs Omoda 5 HEV e Omoda 7 PHEV, ambos apresentados durante o Festival Interlagos 2025, chegam às lojas da marca na segunda quinzena de setembro.
Com a novidade, os modelos se juntam com ao Omoda E5, responsável pela estreia da marca no Brasil com intuito de enfrentar GWM e BYD.
Você também pode se interessar por:
- Novo Omoda 7 é hibrido contra BYD e tem data para chegar
- Novo Jaecoo 7: rodamos mais de 1.000 km com o SUV chinês sem ir ao posto
- Jaecoo 7 Prestige: 35 fotos exclusivas do novo SUV plug-in
- Flagra: Novo Jaecoo 7 é avistado no Brasil e terá motor do Tiggo 8 por aqui
Como é o Omoda 5 HEV?
Como o próprio nome já diz, esse é o modelo híbrido do irmão do elétrico já a venda. Nas dimensões o Omoda 5 HEV possui 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,61 m de entre-eixos.
Seu visual é futurista, a maior prova está na grade com efeito 3D. Os faróis são bi-partidos, próximo ao capô há a luz DRL em LED. Logo abaixo, temos o restante do conjunto óptico que combina luzes e contornos em LED.
Na traseira, as linhas são agressivas e as lanternas são interligadas. A régua luminosa é sobreposta pelo escrito “Omoda”, é possível identificar também um pequeno aerofólio sobre o vidro traseiro.
Divulgação/Omoda
Falando de motorização, o modelo será equipado com um motor 1.5 turbo acoplado a um motor elétrico, sem a necessidade de recarga externa. Apesar dessa informação ter sido confirmada durante o Festival Interlagos, dados de potência e torque não foram divulgados.
Algo interessante é que o Omoda 5 HEV tem na mira modelos puramente a combustão, com isso é estimado que o SUV chegue ao mercado custando menos de R$ 200 mil.
Como é o Omoda 7 PHEV?
A outra novidade é o Omoda 7 PHEV, que ficará um patamar acima de seu irmão de lançamento. A maior prova disso está em suas dimensões, são: 4,62 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e 2,70 m de distância entre-eixos.
Renan Bandeira/Mobiauto
O visual também é minimalista, a grade possui um preenchimento com formato de hexágono e os faróis são afilados, mas com aspecto mais agressivo. Na traseira, o Omoda 7 PHEV se assemelha com o Omoda 5 HEV.
Sob o capô, tudo indica que o modelo usará o mesmo conjunto encontrado no Jaecoo 7. Estamos falando do propulsor 1.5 turbo a gasolina combinado com motor elétrico dianteiro, alimentado por uma bateria de 18,5 kWh. O conjunto rende 339 cv de potência e 52 kgfm de torque.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.