O que VW Saveiro Extreme 2024 perde para custar R$ 9.000 menos que a Cross

Picape veterana se renova apostando em preços mais baixos para brigar com versões básicas da Fiat Strada. Para isso, teve que sacrificar alguns itens...
LF
Por
28.08.2023 às 10:00
Picape veterana se renova apostando em preços mais baixos para brigar com versões básicas da Fiat Strada. Para isso, teve que sacrificar alguns itens...

A Volkswagen Saveiro 2024 chegou ao mercado brasileiro com visual renovado, porém abdicando da briga com as versões mais caras da rival Fiat Strada. Com versões dotadas apenas de duas portas, mesmo com cabine dupla, e câmbio manual de cinco marchas aliado ao veterano motor 1.6 MSI, a picape compacta quer conquistar pelo custo-benefício.

Estendendo ao máximo os recursos da plataforma PQ24, usada pelos extintos Gol e Voyage, a Saveiro 2024 será comercializada em quatro versões, sendo duas com cabine simples e duas com cabine dupla. Os preços variam entre R$ 95.770 e R$ 114.580. Clique aqui para ver a lista completa de versões, preços e itens de série.

Você também pode se interessar por:

Parece caro, mas quando vemos que a própria Strada 2024 não custa menos do que R$ 101.000, chegando a R$ 133.000, observamos que a nova Saveiro apostará forte na simplicidade para ter força nas vendas para frotistas. O papel de brigar com as versões de topo da Strada caberá à A0 picape, prevista para chegar entre o final de 2025 e começo de 26.

Para cumprir seu objetivo, a Saveiro 2024 adotará um caminho semelhante ao do Polo: ficará mais barata em relação à sua antecessora. No caso da novíssima versão de topo, Extreme, substituta da antiga Saveiro Cross, o preço baixou de R$ 123.450 para R$ 114.580, uma diferença de quase R$ 9.000 (R$ 8.870, para ser mais exato).

Itens de séria da Saveiro Cross que viraram opcionais na Extreme

É claro que, para baratear tanto assim sua picape compacta, a Volkswagen abriu mão de alguns itens de série antes presentes na extinta Cross. Alguns foram transformados em opcionais, em um pacote chamado Tech, que acrescenta R$ 2.160 ao valor final da Saveiro Extreme 2024. Outros foram simplesmente limados da gama da picape.

Dentro do primeiro grupo, o dos antigos equipamentos de fábrica que se tornaram opcionais, estão: retrovisor interno eletrocrômico; botão off-road para acionar o controle de velocidade em descida; controle de cruzeiro (piloto automático); sensores de luminosidade e chuva.

Itens que a Saveiro Extreme extinguiu

Ao mesmo tempo, a Saveiro 2024 perdeu de vez os seguintes itens: sensores dianteiros de estacionamento (apenas os traseiros sobreviveram); faróis de neblina com luzes de conversão estática e de longo alcance (agora, são simples faróis de neblina); lanternas de neblina.

O que mais a VW Saveiro Extreme 2024 tem

O conjunto óptico dianteiro segue integralmente halógeno em todas as versões, assim como as lanternas. A picape também segue sendo um dos poucos veículos leves 0 km do mercado dotados de direção hidráulica em vez de elétrica. E traz, como itens de segurança, apenas os obrigatórios airbags frontais e freios ABS.

Por outro lado, o modelo ainda conta com freios a disco nas quatro rodas (na Strada, os traseiros são a tambor) e incorporou novos elementos estéticos na versão Extreme, como santantônio, molduras laterais e um emblema na coluna B, inspirado na prima maior Amarok. A suspensão dianteira, por sua vez, teve sua altura aumentada em 1 cm.

Veja como ficou a lista completa de itens de série da VW Saveiro Extreme 2024, vendida a R$ 114.580. Pinturas especiais ou metálicas custam entre R$ 1.230 e R$ 1.650 a mais.

VW Saveiro Extreme 2024 (R$ 114.580) – Itens de série

  • Faróis halógenos com DRL (luzes diurnas)
  • Faróis de neblina
  • Direção hidráulica
  • Ar-condicionado
  • Freio a disco nas quatro rodas
  • Sensores de estacionamento traseiros
  • Rodas de liga leve aro 15 diamantadas
  • Para-choque dianteiro e maçanetas na cor do veículo
  • Capas dos retrovisores na cor preto brilhante
  • Molduras laterais nas portas e caixas de roda
  • Santantônio
  • Controles de estabilidade e tração
  • Assistente de partida em rampa
  • Repetidores de setas nos retrovisores
  • Protetor de caçamba
  • Alerta de cinto de segurança
  • Retrovisores externos com ajuste elétrico e tilt-down
  • Caçamba com iluminação, capota marítima, protetor e ganchos deslizantes
  • Quadro de instrumentos analógico com computador de bordo monocromático digital
  • Alarme
  • Câmera de ré
  • Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
  • Central multimídia Composition Touch de 6,5 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay (via cabo)
  • Volante multifuncional revestido em couro com ajuste de altura e profundidade
  • Bancos revestidos em couro sintético
  • Sistema de som com quatro alto-falantes
  • Alça de segurança para o passageiro
  • Bagageiro longitudinal no teto
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Porta celular no encosto do banco do passageiro
  • Acabamento de couro sintético nas portas
  • Indicador de pressão dos pneus

Pacote Tech (R$ 2.160)

  • Botão off-road para funções fora de estrada, como HDC (Assistente de Velocidade em Descidas)
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Controle de cruzeiro (piloto automático)
  • Sensores de chuva e luminosidade
Comentários