Novo SUV da GWM terá nome de Bugatti e será rival do BYD Tan

Com motor híbrido e 462 cavalos de potência, SUV de sete lugares deverá ser apresentado em 2024
LF
Por
28.11.2023 às 14:55
Com motor híbrido e 462 cavalos de potência, SUV de sete lugares deverá ser apresentado em 2024

A Great Wall Motors está disposta a avançar cada vez mais no mercado mundial ampliando sua gama de SUVs não só no Brasil. Isso porque uma patente vazada no país asiático acaba de revelar um novo SUV a caminho que brigará com o BYD Tan comercializado em terras tupiniquins.

O novo utilitário esportivo será fabricado pela Haval, marca de entrada da GWM. Seu nome de batismo é um tanto curioso: Haval Veyron, ou seja, a novidade será xará dos esportivos Bugatti Veyron e Bugatti Veyron SUV. Mas apesar do nome em comum com os supercarros da marca francesa, o SUV chinês custará cerca de 200 mil yuans, ou 137 mil reais na conversão direta livre de impostos.

Você também pode se interessar por:

O que se sabe sobre o Haval Veyron

Pelo que tudo indica, o novo Haval Veyron será um SUV de sete lugares e utilizará motorização híbrida. Seu desenho será composto por linhas de curvas um tanto mais rígidas, porém com leve caimento na parte traseira do veículo. Assim, apesar de linhas mais retas, ele possui uma leve “cupêzada” no estilo Fastback.

Na parte da frente teremos um desenho bastante limpo sem uma tradicional grade por ali, apenas um pequeno espaço para saída e entrada de ar na parte de baixo do veículo. Há também um grande espaço para os faróis que formam uma espécie de trapézio, chegando a entrar levemente na lateral do veículo. Este será um dos pontos de design mais polêmicos do SUV, sem dúvida.

Na traseira, encontramos lanternas muito semelhantes ao Honda HR-V, já que são interligadas por uma barra que contorna todo vidro traseiro do veículo, sempre mantendo o design de linhas bem definidas e afiadas. O estilo da lanterna em si é uma tendência na indústria e que vem se repetindo cada vez mais.

Como já dissemos, o veículo utilizará uma motorização híbrida, para isso o SUV terá a motorização híbrida plug-in GWM Hi4, que a Mobiauto já explicou melhor em outro texto. Com essa base, e dois conjuntos de motores combinados, o SUV deverá entregar nada menos do que 462 cv de potência. A previsão do lançamento do novo GWM Haval Veyron é para 2024.

Imagens: Reprodução/@Carsnewchina

Comentários