Novo sedan da GAC para bater Corolla é registrado no Brasil

GAC Aion S Max é configuração com motor elétrico que pode se diferenciar por nova proposta no mercado
Diego Dias
Por
29.04.2025 às 14:01
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GAC Aion S Max é configuração com motor elétrico que pode se diferenciar por nova proposta no mercado

A GAC confirmou no final do ano passado três modelos para serem os primeiros a serem vendidos no Brasil, algo que foi antecipado por Wei Haigang, presidente da GAC Internacional. O detalhe é que um desses modelos confirmados pelo executivo acaba de ser registrado no Brasil pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial): o novo GAC Aion S Max.

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O novo sedan registrado traz um visual mais futurista do que o GAC Aion S, versão com motorização híbrida que deve também chegar no Brasil. A diferença é que o GAC Aion S Max se revela um sedan de dianteira com faróis recortados e linhas mais limpas e arredondadas, dispondo de conjunto óptico com faróis principais abaixo e as luzes diurnas de LED acima – diferente da versão híbrida.

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Quando observamos o para-choque dianteiro, vemos que ele traz linhas mais suaves e menos recortados, além de contar com uma entrada de ar inferior menor do que o modelo híbrido. Isso tem explicação: o GAC Aions S Max traz motorização elétrica, por isso a grade mais fechada. A traseira, por sua vez, é parecida com o Aion S híbrido, mas muda a lanterna, mais estreita. O para-choque também é mais arredondado, enquanto as rodas podem ser de 17 ou 18 polegadas.

Vale lembrar que o porte não muda em relação ao Aion S, pois o GAC Aions S Max registrado no Brasil mantém os mesmos 4,81 metros de comprimento. Ou seja, o modelo vai vir maior para brigar com os sedans médios habituais que atuam na casa dos 4,63 metros de comprimento. Além do mais, o sedan da GAC tem seu 1,88 metro de largura, 1,54 m de altura e generosos 2,75 metros de entre-eixos – maior até que do Toyota Corolla com seus 2,70 m.Podemos imaginar que espaço interno será uma das suas cartas na manga.

Na cabine os destaques ficam para a padrão de acabamento mais esmerado que o da versão híbrida, bem como pelo console central mais elevado, o painel de instrumentos numa tela digital configurável polegadas e a central multimídia com tela grande (cerca de 14,6 polegadas) como vem sendo padrão nos carros chineses.

Debaixo do capô estará um de seus diferenciais, já que o GAC Aion S Max se trata de um sedan elétrico com motor de 180 kW, ou 244 cv de potência. Já a bateria LFP de lítio tem capacidade que pode variar de 59,5 kWh a 67,9 kWh, o que resulta numa autonomia de 510 km a 610 km com uma carga na bateria no padrão chinês CLTC. Uma conta rápida para o padrão do Inmetro faria o alcance cair para aproximadamente 427 km.

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