Novo Peugeot 2008 aparece com pouca camuflagem e quer tomar espaço do Renegade

Nova geração do SUV apostará em acabamento acima da média e motor turbo
Renan Rodrigues
Por
27.03.2024 às 17:51
Nova geração do SUV apostará em acabamento acima da média e motor turbo

O novo Peugeot 2008 está cada vez mais próximo do lançamento no mercado brasileiro. A prova disso está no flagra feito por Paulo Correa Vianna e enviado para a página Car Briefing, que gentilmente nos cedeu as fotos.

O modelo foi visto no litoral norte de São Paulo com menos camuflagem do que nos demais flagras, algo que acontece quando os carros se aproximam do lançamento. Com isso, é possível confirmar que o novo Peugeot 2008 chegará alinhado ao vendido na Europa.

Você também pode se interessar por:

No Brasil, a nova geração do 2008 é vendida somente na variante elétrica, a e-2008, mas com visual anterior ao facelift. A grade do modelo mantém o efeito cascata, mas os dentes de sabre são trocados por LEDs que imitam garras.

No interior, o SUV é basicamente o mesmo do e-2008. A grande diferença está na estreia do novo logo da Peugeot. A central multimídia será a mesma, ou seja, uma tela de 10 polegadas, enquanto o painel de instrumentos é digital e com tecnologia 3D nas versões mais caras.

Entre os itens de série, espera-se que o novo Peugeot 2008 ganhe equipamentos como frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga e assistente de manutenção em faixa. Ao menos na versão destinada ao Uruguai há esses itens. O acabamento seguirá como uma aposta da Peugeot.

Motor de Pulse

No Brasil, o SUV deverá utilizar o mesmo motor 1.0 turbo do Fiat Pulse, focando principalmente na economia. Tal motorização oferece os mesmos 130 cv de potência, porém com 20,4 kgfm de torque, além de estar acoplado a um câmbio CVT de sete marchas.

Existe ainda uma dúvida se poderemos ter uma versão brasileira com o motor 1.3 turbo da Stellantis, que rende até 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, já encontrado em alguns modelos como Fiat ToroJeep CommanderJeep Compass, além da linha Abarth no Pulse e Fastback.

Substituto do Jeep Renegade?

O Jeep Renegade está com seu futuro mais do que ameaçado. O modelo já começou a sair de linha em alguns países e não possui previsão de nova geração para nenhum mercado, incluindo o Brasil. Em seu lugar, conforme apuração da Mobiauto e do jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o Jeep Avenger será produzido em Betim.

Com isso, seguindo a estratégia da Stellantis de criar uma escada aspiracional com seus modelos, o novo Peugeot 2008 pode chegar ao Brasil para suprir a falta do Renegade como um carro acima dos Fiat Pulse e Fastback, bem como dos Citroën C3 Aircross e o futuro Basalt. Apostando especialmente em visual e acabamento, no entanto, essa teoria só será confirmada com o tempo.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários