Novo Citroen C3 Aircross terá versão elétrica; veja quando será lançada

Novo SUV para o mercado europeu contará com um visual mais refinado que o nosso, e poderá trazer até opção híbrida
JC
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16.04.2024 às 14:50
Novo SUV para o mercado europeu contará com um visual mais refinado que o nosso, e poderá trazer até opção híbrida

Por Davi Rocha

Prestes a chegar ao mercado europeu, o novo Citroen C3Aircross ganhou um teaser que revela detalhes sobre sua data de lançamento e conjunto motor. O SUV irá fazer sua estreia no dia 18 de abril e já confirmou que contará com trem de força elétrico - é esperada também uma variante híbrida

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Vale lembrar que o lançamento diz respeito ao novo Aircross europeu, o qual será uma versão modificada em relação ao já presente aqui no Brasil e outros mercados sul-americanos e asiáticos. Assim, essa variante terá um visual mais refinado, além de aprimoramento em questões de tecnologia, conforto e segurança, como a adoção de lanternas de LED.

 

Sobre o teaser em si, o vídeo mostra um par de faróis quadrados e uma carroceria mais longa e robusta quando comparada ao antigo Aircross europeu. Por lá, a possibilidade de transportar sete passageiros também será novidade, e o colocará como um dos únicos elétricos com essa capacidade no velho continente – considerando, claro, o fato de ele ser um produto de entrada.

 

Seu comprimento será de 4.320 mm, idêntico ao já presente por aqui - 170 mm maior que o europeu que será substituído. E isso não é à toa, uma vez que ele compartilhará a mesma plataforma com o brasiliero, a CMP ou “Smart Car”.

Ainda que o teaser tenha apresentado apenas o logo “e-C3” para o Aircross, que indica que estamos vendo uma variante elétrica do produto, podemos esperar por motorização a combustão e quem sabe um sistema híbrido para o Velho Continente. Aqui no Brasil, por exemplo, o SUV de cinco e sete assentos conta com o propulsor 1.0 turbo flex com 125/130 cv (G/E) de potência.

 

Mas o modelo europeu deve ignorar essa mecânica, assim como fez o C3 hatch. Por lá, as versões a combustão interna, devem contar com o propulsor 1.2 turbo a gasolina de 102 cavalos de potência.
E, caso receba uma versão híbrida – que deve acontecer, já que o C3 hatch terá -, essa mesma usina será usada. A diferença é que ela trabalhará junto de um motor elétrico de baixa capacidade, que integra o sistema 48V, formatando assim um híbrido leve.

 

Seu visual será parecido com o que vemos no Brasil, quando falamos da porção traseira. Na dianteira, ele terá a mesma cara do C3 hatch, recém-lançado no mercado europeu.

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