Novo Chevrolet Captiva: o que muda no SUV que volta em 2025
A volta do Chevrolet Captiva ao Brasil foi confirmada pela GM nesta segunda-feira (21.) O SUV retorna para o nosso mercado depois de oito anos, bem diferente de quando se despediu. Mas o que mudou?
A resposta para isso é simples: Tudo. O novo Chevrolet Captiva é basicamente um outro carro, o SUV é baseado em um modelo chinês que no mercado oriental é conhecido como Wuling Starlight S. A Wulling é fruto de uma parceria entre a General Motors na China, junto à SAIC.
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Com isso, o novo Captiva será mais um modelo elétrico em nosso mercado com alma de chinês. Sendo o quarto modelo elétrico da Chevrolet e o segundo que seguirá a estratégia de inspiração chinesa, acompanhando o Chevrolet Spark, também já confirmado para o nosso mercado.
O SUV inclusive já desembarcou no Brasil e está em testes finais de engenharia e conclusão do processo de homologação.
Em seu visual, o Captiva EV conta com uma frente lisa, com uma falsa entrada de ar com formato hexagonal. Os faróis são bem estreitos e interligados por um filete escurecido. Algo interessante é a famosa gravata da Chevrolet também escurecida.
Apesar de nenhuma foto oficial da traseira e interior do veículo, em um vídeo publicado pela Chevrolet no Instagram, é possível identificar algumas características que o Captiva EV irá receber.
Na traseira, as lanternas serão de LED e não contam com nenhuma ligação entre elas. É possível identificar também o escrito “EV” juntamente do nome do SUV, além da gravata escurecida presente na tampa do porta-malas.
O porte do Captiva EV deverá ser semelhante com o do BYD Song Plus. Na China, o SUV da Wuling conta com: 4.745 mm de comprimento; 1.890 mm de largura; 1685 mm de altura e 2.800 mm de entre-eixos. Para efeito de comparação, o Song Plus tem 4.705 mm de comprimento; 1.890 mm de largura; 1680 mm de altura e 2.765 mm de entre-eixos.
Indo para a cabine, as imagens divulgadas levam a crer que o SUV receberá as cores marrom e preta em seu interior. O volante será multifuncional, o modelo terá também painel de instrumentos digital e central multimídia flutuante. Como referência, no Starlight S as medidas são de 8,8 polegadas e 15,6”, respectivamente.
Por fim, na motorização, o Wulling Starlight S conta com um motor de 201 cv de potência e 31,6 kgfm de torque, as suas baterias são de 60 kWh que consegue render até 510 km no ciclo CLTC, se o mesmo conjunto for aplicado no Brasil, a autonomia do Captiva EV será menor.
Jornalista Automotivo