Novo Chevrolet Bolt EUV chega ao Brasil por R$ 280 mil datado para morrer

Marca deixa de lado investimentos em híbridos para focar em elétricos e crava data de chegada de mais dois SUVs em nosso país
Renan Bandeira
Por
08.05.2023 às 20:49
Marca deixa de lado investimentos em híbridos para focar em elétricos e crava data de chegada de mais dois SUVs em nosso país

Com Renan Rodrigues

A Chevrolet anunciou nesta segunda-feira (08) que iniciará as vendas do Bolt EUV - a versão SUV do já conhecido Bolt. O modelo sairá da loja por R$ 279 mil, o que é mais barato que os R$ 330 mil já pedidos pelo hatch.  

A marca americana liberou a ficha técnica do carro, confirmando que o conjunto motriz entregará bons 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque – lembrando que nos carros elétricos esses números são entregues instantaneamente. Tanto que, mesmo com 1,7 tonelada, ele acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. 

De acordo com as especificações, o SUV roda 456 km com uma carga completa, em ciclo WLTP, que corrigidos para o Inmetro, são equivalentes a 377 km de autonomia. Em corrente contínua, com 50 kWh de potência, ele recarrega metade da carga em 40 minutos, enquanto em carregadores convencionais de 7,4 kWh, o modelo ganha 40 km de autonomia por hora carregada. 

Marca deixa de lado investimentos em híbridos para focar em elétricos e crava data de chegada de mais dois SUVs em nosso país

O modelo se destaca pelos itens de segurança, principalmente por causa dos 10 airbags, e ainda oferece câmera de ré e visão 360º, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego, alerta de movimentação traseira em marcha a ré, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, além da frenagem automática de emergência para evitar acidentes.

Por dentro, ele carrega painel digital de 8 polegadas, multimídia de 10,2 polegadas com Wi-Fi, Spotify e Alexa nativos, e conexão de celulares sem fio. O sistema de som é Bose. E ainda conta com bancos elétricos, faróis full LED, teto solar panorâmico e sistema de condução One Pedal.

Só é uma pena que o modelo está datado para sair de linha no mundo todo. Afinal, a CEO da General Motors, Marry Barra, anunciou no último mês que o Bolt convencional e o SUV serão descontinuados no fim deste ano.  

Informação que, inclusive, foi confirmada pela marca durante evento hoje. E, por isso, teremos um lote especial com apenas 200 unidades do modelo por aqui. 

A empresa pretende concentrar suas produções a partir da plataforma Ultium, e dedicar mais esforços ao segmento de picapes a bateria. 

Chevrolet confirma Blazer e Equinox elétricos em 2024 

Marca deixa de lado investimentos em híbridos para focar em elétricos e crava data de chegada de mais dois SUVs em nosso país

No mesmo evento, a montadora aproveitou para anunciar que Blazer e Equinox elétricos chegarão em meados de 2024. Sendo que o Equinox será o produto mais acessível da gama de veículos zero emissão da marca. 

O Blazer voltará ao Brasil, mas esqueça aquela SUV baseado na S10 com carroceria sobre chassi. O modelo em questão é derivado de uma plataforma modular elétrica. Ele abusará de linhas agressivas para se diferenciar de outros elétricos da empresa.  

Marca deixa de lado investimentos em híbridos para focar em elétricos e crava data de chegada de mais dois SUVs em nosso país

O Equinox EV nascerá sobre a plataforma Ultium, a mesma dos novos Hummer e Silverado EV, o que garante melhorias em dinâmica, performance e eficiência, uma vez que não se trata da adaptação de um projeto de carro a combustão para um modelo elétrico.  

Detalhes técnicos ainda não são conhecidos, mas a Chevrolet estima que o modelo custará a partir de US$ 30 mil (R$ 153 mil em conversão direta). Resta saber quanto ele custará quando chegar por aqui. 

Imagens: Renan Rodrigues/Mobiauto e Divulgação/Chevrolet


Comentários