Novo Caoa Chery Tiggo 8 híbrido nacional já roda pelo Brasil e terá tapa no visual

Modelo será montado em Anápolis (GO) e será primeiro híbrido plug-in nacional
Vinicius Moreira
Por
13.03.2024 às 05:36
Modelo será montado em Anápolis (GO) e será primeiro híbrido plug-in nacional

Como parte dos R$ 3 bilhões de investimentos destinados à fábrica de Anápolis (GO), o grupo Caoa vai produzir o Caoa Chery Tiggo 8 híbrido plug-in aqui no Brasil. O modelo será o primeiro veículo com sistema híbrido plug-in nacional.

O novo Tiggo 8 plug-in foi flagrado na rodovia Tamoios, em São Paulo, e as fotos já circulam em redes sociais e grupos de proprietários do SUV de 7 lugares.

As imagens mostram o veículo sem camuflagem, o que indica que o produto pode estar próximo de seu lançamento. Além disso, confirmam que o Tiggo 8 híbrido plug-in terá um tapa no visual para o nosso mercado.

Como podemos ver, a traseira terá as duas lanternas interligadas por uma faixa luminosa de LED na traseira. Na dianteira, a mudança também deve ser sutil, embora não apareça no flagra. E o interior também deve receber atualizações para acompanhar as novidades internas.

A montagem em Anápolis, fábrica que a Caoa divide com a Hyundai, deve acontecer ainda neste ano. E o modelo pode ter um preço ainda mais competitivo no mercado com a nacionalização.

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Atualmente, o modelo é vendido no Brasil por R$ 239.990. E seu preço pode ser mantido ou ficar ainda mais baixo contra GWM Haval H6 e BYD Song Plus - ambas opções que oferecem apenas cinco assentos.

As dimensões do Tiggo 8 mostram que o SUV é de médio porte: 4,72 metros de comprimento, 1,74 m de altura, 2,71 de entre-eixos e 1,86 m de altura. Com sete ocupantes são 150 litros de porta-malas, enquanto com a terceira fileira rebatida o SUV comporta 650 litros.

O trem de força é que não deve mudar. Vale lembrar que o Tiggo 8 híbrido plug-in atual é equipado com um 1.5 turbo a gasolina  de 147 cv de potência e 24,4 kgfm de torque, que atua com outros dois propulsores elétricos de 170 cv de potência e 34,2 kgfm. Juntos, os motores rendem 317 cv e 56,6 kgfm. A transmissão é do tipo DHT.

Com uma bateira de 19 KWh, o Tiggo 8 Plug-in Hybrid pode rodar 54 km somente no modo elétrico. A Caoa Chery atesta um 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e velocidade máxima de 180 km/h.

Quando o assunto é consumo, o Tiggo 8 híbrido também se destaca. Confira os números contra os rivais:

       Caoa Chery Tiggo 8 Plug-in Hybrid: 32,7  km/l na cidade e 27,8 km/l na estrada com gasolina;

       BYD Song Plus híbrido: 15,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada com gasolina;

       GWM Haval H6 HEV: 11,7 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com gasolina.

A grande incógnita é a possibilidade de o modelo receber motorização flex no Brasil. Atualmente, a Caoa Chery fabrica seus carros aqui no regime CKD - chegam caixas de peças da China e a parceria sino-brasileira cuida de montar os produtos, e calibrar para o nosso mercado.

Hoje, Tiggo 5X e Tiggo 7 contam com motores flex. Caso instale no modelo uma tecnologia para o motor funcional com etanol e gasolina, a Caoa Chery vai superar GWM e BYD.

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