Caoa Chery Tiggo 5X Sport fica mais caro três meses após redução de preços

Sucesso entre os SUVs compactos, o Caoa Chery Tiggo 5X Sport encarece no mês de maio
DR
Por
16.05.2024 às 17:01 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Sucesso entre os SUVs compactos, o Caoa Chery Tiggo 5X Sport encarece no mês de maio

Apesar de ser o carro mais vendido de sua montadora no mercado brasileiro em 2024, o Caoa Chery Tiggo 5x Sport sofreu aumento em seu preço durante o mês de maio. O SUV - e produto no geral - de entrada da marca no Brasil sofreu um acréscimo de R$ 1 mil, e agora sai por R$ 115.990

 Você pode se interessar por: 

Presente no mercado brasileiro desde o meio do ano passado, o Tiggo 5x Sport vem acumulando bons números de vendas, e tem ajudado a Chery a conquistar seu espaço por aqui. De acordo com a Fenabrave, o Tiggo 5x já acumulou 9.165 emplacamentos no primeiro terço de 2024, e grande parte disso se deve a sua configuração de entrada Sport, bastante destacada por seu custo-benefício.

 

Não se sabe o motivo que causou tal ação, mas suspeita-se que o aumento do dólar pode ter tornado inviável a Chery praticar preços tão competitivos. Vale lembrar que o Caoa Chery Tiggo 5x ficou mais barato em fevereiro, com um decréscimo de R$ 5 mil em seu valor, e agora parece voltar ao seu preço “original”. A variante foi a única que sofreu reajuste em toda linha, deste modo as versões Pro e Pro Hybrid Max seguem com seus valores respectivos de R$ 129.990 e R$ 144.990.

Porém, vale ressaltar que mesmo com o aumento a variante em questão segue com preços competitivos no mercado de SUVs compactos. O carro segue, por exemplo, com um preço menor que VW T-Cross e Chevrolet Tracker, líderes do segmento em questão, que partem respectivamente de R$ 119.890 e R$ 119.900.

Tiggo 5X Sport: motor e itens de série

Por ser a versão de entrada do modelo Tiggo 5x, a variante Sport conta com uma lista de equipamentos menos refinados e mais enxuta. Mesmo assim, possui itens que chamam atenção como: 6 airbags, piloto automático, painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas com computador de bordo, central multimídia com tela de 10,25 polegadas, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas e bancos de couro.

Em relação a sua motorização, ela é composta pelo propulsor 1.5 turbo flex, o mesmo presente em toda a linha Tiggo 5x. O trem de força é combinado a uma transmissão CVT automática de 9 marchas simuladas, e produz um rendimento de 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque.

 

Quanto ao visual do Tiggo 5 X Sport, ele segue a tônica do design presente na linha Tiggo no geral, e se assemelha bastante a versão Pro, com destaque para sua grade central formada por padrão em diamante, que o conferem um ar refinado e imponente.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários