Nova Yamaha Fluo usa sistema híbrido à lá Fiat Pulse para rodar 50 km/l
Mantendo seu legado de pioneira, após ser a responsável por introduzir a primeira scooter elétrica do Brasil (Neo’s Connected), a Yamaha agora lança a primeira scooter híbrida do Brasil, a nova Yamaha Fluo ABS Hybrid Connected.
O novo lançamento da Yamaha conta com o sistema híbrido leve, semelhante ao do Fiat Pulse, no qual o motor elétrico funciona como um auxiliar do motor a combustão principal em momentos em que o veículo precisa de mais força, como em partida, subidas e ultrapassagens.
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Quem assiste o motor principal é o sistema Power Assist, que ao detectar o aumento de carga sobre o motor a combustão é acionado por três segundos - indicado no painel quando está em funcionamento – fornecendo potência adicional e aliviando a sobrecarga do motor principal, assim resultando em uma redução do consumo de combustível.
Ainda pensando em economia, a scooter híbrida usa o sistema start-stop, que desliga o motor quando a moto para e religa automaticamente ao acelerar, reduzindo ainda mais o consumo de combustível e a emissão de poluentes.
A nova Yamaha Fluo ABS Hybrid Connected é equipada com um motor monocilíndrico de 125 cc com comando de válvulas simples no cabeçote (SOHC – Single Over Head Camshaft) e refrigeração a ar que entrega 8,3 cv de potência a 7.000 rpm e 1,0 kgfm de torque a 5.000 rpm, com sistema de transmissão automático CVT.
A primeira híbrida da Yamaha possui suspensão do tipo garfo telescópico com 90mm de curso dianteiro 88 mm de corpo traseiro; rodas de 12 polegadas, sendo a dianteira com 100/90 e a traseira com o pneu mais largo da categoria, 110/90 .
A Yamaha Fluo ABS Hybrid Connected chega ao mercado custando a partir de R$ 16.690.