Nova Honda WR-V roda com etanol do outro lado do mundo (e motivo é curioso)

WR-V agora também rodará com etanol do outro lado do mundo, e isso tem a ver com as vendas
MC
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27.02.2025 às 13:50 • Atualizado em 23.04.2025
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WR-V agora também rodará com etanol do outro lado do mundo, e isso tem a ver com as vendas

Chamado de Honda Elevate, o WR-V comercializado na Índia ganhou em janeiro de 2025 uma nova configuração compatível com combustível a etanol (E20), a Black Elevate Edition.

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Isso faz parte de uma estratégia da montadora para impulsionar, ainda mais, as vendas dos carros da marca no país. A ideia da Honda é aumentar as vendas do WR-V na Índia, já que o produto tem um maior volume de exportação, do que comercialização interna, que ainda tem volume comedido.

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Além dele, outros modelos como o City Sedan e Amaze também ganharam essa atualização no país.

O WR-V indiano atingiu mais de 100 mil unidades produzidas, tendo sido vendidas 53.326 unidades na Índia e as 47.653, exportadas para outros países como Japão, África do Sul, Nepal e Butão - representando um aumento de 92% nas exportações da Honda.

A montadora também revelou que dentro do mercado indiano 22% dos proprietários do WR-V são compradores de primeira viagem e 43% compraram o SUV como segundo carro.

O SUV do Honda City mede 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O Elevate é vendido na Índia em variantes: SV, V, VX, ZX que podem ser adquiridas em versão CVT ou manual com preços entre R$ 79.021,57 (₹$ 11.191.000) e R$ 111.001,75 (₹$ 1.673.000).

Debaixo do capô, o Honda Elevate é equipado com um motor 1.5 aspirado flex com auxílio de injeção direta que rende até 126 cavalos de potência e 15,8 kgfm de torque.

O combustível utilizado para impulsionar ainda mais aas vendas é o E20, que consiste em uma mistura composta 80% por gasolina e 20% por etanol, que resulta em uma queima mais limpa e com emissões mais nocivas.

Vale lembrar que em abril do ano passado a marca japonesa anunciou um investimento de R$ 4,2 bilhões para o ciclo de 2024 a 2030 que inclui a lançamento do WR-V no Brasil nos próximos anos, com a possibilidade de ter um da suas configurações diferentes da indiana, sendo o primeiro híbrido flex da Honda no por aqui.

Na variante híbrida, as especulações são de que o WR-V tenha motor um 1.5 aspirado combinado com outros dois motores elétricos, que juntos renderão cerca de 131 cv e 25,8 kgfm de torque. Mas esses números são baseados na motorização do Elevate, que roda na gasolina.

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